Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual e a melhor maneira para desligar o pc?


Posts recomendados

Boa tarde, galera pode ser uma pergunta meio boba mas tenho duvida de qual a melhor maneira de desligar o pc.

 

eu desligo ele pelo botao do windows. espero um pouco e tiro da tomada. * Uso filtro de linha clamper*

 

quando desligo ele pelo windows os led da ventoinhas do  watercooler ficam acesso ainda, e vou la e tiro da tomata. 

 

pode ser um pergunta meio besta, mas tenho medo de esta fazendo alguma coisa errada e sla queima o pc rsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LaranjaTl disse:

quando desligo ele pelo windows os led da ventoinhas do  watercooler ficam acesso ainda, e vou la e tiro da tomata.

Não precisa retirar da tomada, depois de  desligar o Windows basta apenas desligar o filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LaranjaTl  Sobre os leds permanecerem ativados, será que seu PC não está entrando em suspensão ao invés de desligar? Também há a possibilidade de alguma configuração na BIOS estar habilitada para manter os leds ligados

Desligar o Windows pelo botão do próprio sistema ou pelo do gabinete (sem ficar pressionando, só apertar e esperar o sistema desligar) são as melhores opções 

Não é seguro desligar pelo interruptor da fonte ou retirar da tomada(com o sistema ainda ligado)

17 minutos atrás, Tiberio disse:

Não precisa retirar da tomada, depois de  desligar o Windows basta apenas desligar o filtro de linha.

Tem a possibilidade dele utilizar outras coisas no filtro de linha, eu por exemplo também utilizo o roteador no filtro de linha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!