Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, comprei uma RX5500 8GBd da MLSSE novinha. A luz dela liga e os fans giram mas não dá Vídeo em momento algum. Ainda assim o PC liga e toca o som de que ligou mas, como eu ja mencionei, não dá Vídeo algum. Meu processador é um i5 8600 e placa-mãe uma B360M, 32 GB de RAM. 

Como proceder? Quero que essa placa funcione, não quero ter de devolver.

image.png.09aa2f79b385ad14fdef61494bd89c3c.png     image.png.55d83daeeb336a82b1cd06d9f2e47840.png

Postado

@Caio Urtiga MLSSE seria uma placa do Ali Express, que te garanto que não é nova mesmo que anunciada assim, provavelmente só teve suas partes trocadas 

Mas sobre não dar vídeo, placas assim são uma roleta russa, mas antes de pensar que ela esteja com defeito, recomendo ver se os gráficos integrados por algum motivo não desativaram na BIOS ao detectar a placa, que pode ter ocasionado um conflito, ou se conhecer algum amigo com PC, testar a placa de vídeo no PC dele para ter certeza

Também é uma possibilidade o conector HDMI ou Displayport da placa por algum motivo ter dado algum defeito, recomendo testar todos os conectores da placa

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Muito obrigado pela resposta @ChristianRJ2, demorei a responder e agora vou dar uma atualização sobre o caso.

Eu até que consegui fazer a placa funcionar por um momento mas depois ela voltou a não dar vídeo.

Para fazer isso eu ativei a entrada vídeo Onboard na BIOS do meu PC e instalei a RX5500. O PC iniciou normal conectado na Onboard, permitindo instalar os drivers AMD. Com os drivers instalados a RX5500 funcionou normal mas dava umas piscadas de tela estática igual TV antiga sem sinal, cheia de pontos cinzas, verdes e vermelhos. Abri o painel AMD e com o painel aberto as estaticas aumentaram e depois de um certo tempo o vídeo apagou por completo. Como meu PC é velho eu decidi tirar a placa e pedir reembolso, sou mais do Plug and Play do que ficar remendando certas situações de hardware, e agora estou aqui esperando o AliExpress me mandar um código novo de postagem reversa porquê eles me mandaram um que não funciona. Se não der pra devolver vou comprar um kit Xeon ou Ryzen 5 5500 e ver no que dá.

Postado

@Caio Urtiga o PC ser antigo creio que não causaria isso, e pelos seus testes, pelo visto a placa está realmente problemática, como você citou no final, melhor devolver

E caso não der, comprei um Ryzen 5 5600G ou 4600G ao invés do 5500, já que caso a placa estiver ainda ruim, pelo menos o vídeo integrado você vai ter

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!