Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, seguinte.. to com as seguintes configurações : Ryze 7 5800x3D ( Comprei agora ) , B550m-Plus a placa-mãe, 16gb de RAM, Corsair 750W, Gabinete Galaxy Revolution, RTX 3070

Pc exclusivo para Games

Só que montei o R7 5800x3D ( tecnico montou ) só que ele esqueceu de ligar as ventoinhas e meu processador bate 90° e Desliga, Ele vai religar elas, só que vi que mesmo ele religando eu precisaria botar um water cooler

Com o water cooler, teria + 4 Ventoinhas ( do gabinete )

A minha pergunta é : Estou querendo economizar, até eu dar uma folgada e conseguir comprar um water cooler melhor, vi um aqui na minha cidade https://www.pichau.com.br/water-cooler-k-mex-wac6-rainbow-240mm-preto-wac6f12qapdbb0x?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwrvyxBhAbEiwAEg_KgmW4V8mD8osp2sIjnC9x7Qbwbh5feLAr3TPJmTF7jhdbSNJ7nbs9fhoC4lcQAvD_BwE, pelo preço como ta no Site

Queria saber se com essa config, meu pc aguentaria meus jogos pesados ( Tarkov, Gta 5, BF ... )

Sei que não é o melhor cooler, só que como gastei mt com as peças agora, queria saber se ele aguentaria por pelo menos 1 ANO e depois trocaria por um melhor

Obs : Lembrando que só uso pc pra jogar

Postado

Qual é o seu Air Cooler, está utilizando o cooler box? Dependendo do caso, não é necessário um Water Cooler, um Air Cooler de boa qualidade já atende o valor do 5800x3d

Postado

@ChristianRJ2 Meu Air cooler é fraco, AMD antigo, teria que trocar de qualquer forma, Só que ai pra pegar um Air cooler nessa faixa de preço, já pegaria o Water Cooler... Só que teria que ser o que está no link

Postado
39 minutos atrás, Gbrlz disse:

A minha pergunta é : Estou querendo economizar, até eu dar uma folgada e conseguir comprar um water cooler melhor, vi um aqui na minha cidade  https://www.pichau.com.br/water-cooler-k-mex-wac6-rainbow-240mm-preto-wac6f12qapdbb0x?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwrvyxBhAbEiwAEg_KgmW4V8mD8osp2sIjnC9x7Qbwbh5feLAr3TPJmTF7jhdbSNJ7nbs9fhoC4lcQAvD_BwE, pelo preço como ta no Site

Economizar é comprar bem, melhor mesmo é pegar logo um WC de qualidade como o DeepCool LE500, que não é tão caro.

• Curtir 1
Postado

Não adianta "economizar" e daqui 1 mes ter que comprar outro por que esse não da conta...   WC barato = desempenho barato. 

https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-240mm-ml240l-v2-RGB-mlw-d24m-a18pc-r2

Se fizer um esforço, pega de prima um com boa qualidade e não se incomoda mais...   

40 minutos atrás, Gbrlz disse:

Obs : Lembrando que só uso pc pra jogar

exatamente, jogando é onde mais o pc exige o potencial e irá gerar calor.

E outra dica é, nesse técnico pode dar lhe um sermão bem dado, pois uma configuração desse calibre não dá pra tolerar esquecer de ligar as ventoinhas. 

• Curtir 1
Postado

@Gbrlz Ah sim, entendi, na real pra esse processador você consegue Air Cooler mais barato que já dá conta dele, e esse Water Cooler que você enviou o link não é de grande qualidade

O 5800x3d tem TDP de 105W, esse Air cooler:

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-r-ag400-bknnmn-g-1

Dá conta de processadores com até 220W, como você só quer pegar algo para ter um bom desempenho até poder trocar por um Water Cooler de maior qualidade, recomendo pegar um Air cooler como do link que enviei, que já vai te dar 100 reais de economia para já guardar para o futuro Water Cooler de maior qualidade 

• Curtir 1
  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Ryzen 7 5800x3D batendo 90ºC - posso usar esse water cooler ?
Postado
48 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

Dá conta de processadores com até 220W,

Muita gente não entendeu ainda que o uso de WC é para casos muito específicos como CPUs muito quentes( o 5800X3D tem 105W, podendo ir um pouco além em overclock) ou falta de espaço no gabinete .

Sempre falo, o cuidado com instalação  manutenção de WC é bem maior que um aircooler e nem todo mundo tem tempo para isso, apesar de todos declararem que o sistema é selado, a existencia de mais partes móveis como a bomba de circulação aumenta a chance de dar problema.

O WC do seu link tem qualidade prá lá de duvidosa porque é claramente O&M, só colocam o selo da marca, então não dá para indicar.

E pode comparar: a TDP dissipada nos WC mais comuns é de 180W até 220W e isso um bom aircooler tira tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

@PedraX Acho que por tanta gente recomendar e usar Water Coolers(na maioria de vídeos de streamers e outros Youtubers com PC) eles utilizam Water Cooler, porém ou por estética, ou por terem um processador realmente High End necessitando de forte dissipação de calor.

Pelas pessoas com PC High End usarem, acaba que pessoas com PC que não necessitam disso, comprando Water Cooler pelo "status" ou por acabarem se confundindo e achando que sempre será necessário ter um Water Cooler (vejo muita gente comprando Water Cooler para um 5600 ou 5600G por exemplo, que tem um TDP tão baixo, de 65W, que praticamente quase CPU Cooler dá conta)

7 horas atrás, Gbrlz disse:

@PedraX @ChristianRJ2  Comprei um Air cooler AG400, Espero que ele tanque a temp na casa dos 80, para que eu aguente uns meses, até que eu compre um WC bom

Ele vai suportar tranquilamente, provavelmente vai manter até abaixo dos 70 graus 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!