Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei um NVMe Kingston KC300 4.0 e tudo no meu pc ficou lento...


Ir à solução Resolvido por Danilo vsn,

Posts recomendados

Resumindo a história, eu tinha um NVMe 3.0 Com jogos apenas e ele tava num slot de uma 4.0

Decidir comprar um NVMe 4.0 e coloquei ele no lugar e o outro em outro slot. Porém os problemas comecaram a aparecer depois de um tempo, o meu windows é instalado em um SSD sata e de repente ao iníciar o windows ele está levando muiyo tempo e quando entra começa a travar fácil ocm tafetas simples tipo abrir o google ou qualquer coisa, ate o gerenciador de dispositivos faz da uma travada.

 

Placa-mãe b550m mag mortar com um Ryzen 7 5700x, 4070 com 32gb de ram, ja testei formatar e funcionou por pouco tempo mais voltou a dar problemas, eu removi os NVMe e aparentemente resolveu mas ainda preciso testar em jogos. Se alguém já passou por isso ou tem alguma ideia por favor me dê uma força 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dwatashi disse:

Verifique em qual perfil de velocidade o NVMe está sendo configurado.

Verifique se o NVMe está saudável.

 

Em alguns casos ocorrem problemas de compatibilidade entre modelo NVMe e sistema.

Bom dia, então o que é estranho e eu não entendi bem é que, todas velocidades está OK, todos saudáveis de acordo com o diskinfo mas no SSD SATA tá escrito "saudável" e logo baixo tem 19% e eu n sei o que significa esse 19% mas de resto esta ok e eu tenho um HDD também que eu uso pra guardar arquivos pesados mas eu desconectei e ele n aparenta ser o problema 

Uma coisa que eu não mexi foi na BIOS, por que eu sou leigo nesse sentido, eu apenas instalei e formatei o NVMe 4.0 direto do windows, mas eu conferi se no boot manager ele n tava em cima ou embaixo e tal, mas o que tá com o windows está em primeiro 

Eu ainda vou testar um NVMe de cada vez nos slots, eu estou baixando um jogo e ta demorando... Ai vou testar primeiro o SSD sata, e vou conectar o NVMe e ver de o problema persiste, posso dar mais informações mais tarde 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual SSD você comprou? Qual a porcentagem da saúde do NVMe que você comprou?

1 hora atrás, Danilo vsn disse:

SSD SATA tá escrito "saudável" e logo baixo tem 19% e eu n sei o que significa esse 19%

Isso significa quanto falta pro SSD chegar ao seu TBW máximo, não quer dizer que o SSD está ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim entendi mas o problema persistiu um pouco, eu noto que as vezes ele da uma engasgada nos jogos, quando estou tp de lugares por exemplo, vou tentar tirar ele e instalar o windows do zero no NVMe 3.0 e dps colocar o 4.0 e venho aqui dizer, não sei se precisa atualizar BIOS ou mexer nela para usar NVMe 4.0 vou pesquisar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danilo vsn disse:

Ele é um da Kingston de 240gb ele já vai fazer 2 anos de uso, detalhe o SSD que eu me refiro é o SATA, os NVMe é recente

Então... quero saber quais são os NVMe que compraste

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

Então... quero saber quais são os NVMe que compraste

O novo é esse SSD Kingston KC3000, 1TB

 

O NVMe 3.0 é esse SSD WD Green SN350 de 480gb

O NVMe 3.0 deve ter 1 ano ou 1 e meio de uso

O novo (4.0) chegou ontem e começou a dar esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Danilo vsn disse:

O novo é esse SSD Kingston KC3000, 1TB

 

O NVMe 3.0 é esse SSD WD Green SN350 de 480gb

Tá... já tentou fazer um teste de estresse nos SSDs? Passe um arquivo grande de uma pasta pra outra dentro do próprio SSD, se a velocidade cair é porque não tá tão bom, mas eu acho que o Crystal Disk Info já revelaria algum problema. O computador ainda fica lento se deixar só o KC3000?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

Tá... já tentou fazer um teste de estresse nos SSDs? Passe um arquivo grande de uma pasta pra outra dentro do próprio SSD, se a velocidade cair é porque não tá tão bom, mas eu acho que o Crystal Disk Info já revelaria algum problema. O computador ainda fica lento se deixar só o KC3000?

Fiz teste inclusive passando varios jogos pesados de um pro outro, fiz test de stress e nada de cair a performance, o que me chama atenção é por que isso afetaria o desempenho do pc sendo que o windows e tal estão alocado em outro lugar no SSD Sata, o que me deixa pensando que o problema possa ser compatibilidade ou algo assim, eu vou testar os 2 NVMe agr e ver se persiste 

Formantando e deixando apenas o SSD mostrou leves sinais de travamentos, talvez seja apenas azar de eu ter pego um SSD sata que n resistiu por muito tempo, mas vou continuar testando 

Só acho estranho que isso literalmente aconteceu da noite pro dia, eu instalei e funcionou por um tempo, dai eu desliguei e fui ligar hoje mais cedo e tava impossível de navegar no windows ou ate mesmo escrever a senha no login...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Instalei um NVMe Kingston KC300 4.0 e tudo no meu pc ficou lento...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!