Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Intel para AMD


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

34 minutos atrás, Official_Data676 disse:

Tenho a seguinte config: I5-7500, GTX 1060 6gb, h110m-h, 16gb DDR4, fonte, 650w e gostaria de fazer um upgrade para um Ryzen 5 5600, ASUS Radeon RX 7600 8gb dual, MSI A520m-a pro micro ATX am4. É uma boa opção?

Sem saber o modelo da fonte, não tem como dizer.

 

Mas a princípio, a pIaca mãe e a placa de vídeo não valem a compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Sem saber o modelo da fonte, não tem como dizer.

 

Mas a princípio, a pIaca mãe e a placa de vídeo não valem a compra.

é uma Corsair cv650

1 minuto atrás, Middoken disse:

@Official_Data676 Bom dia,

 

É sim uma boa configuração, mas como dito pelo colega acima, preciso que informa o modelo da sua fonte.

é uma Corsair cv650

27 minutos atrás, Cloud_Strife7 disse:

@Official_Data676 Com toda certeza é uma excelente opção! Só a fonte que precisa ser uma de qualidade, qual é a marca e modelo dessa fonte?

Corsair cv650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Official_Data676 disse:

Corsair cv650

Serve

16 minutos atrás, Official_Data676 disse:

Esse upgrade é a melhor opção para um orçamento de 3000 reais?

Se somar com a venda das peças antigas, da para gastar 1800 num 5700x3D com placa B450 e uns 1850 numa RTX 3070. Alternativamente, dá para baixar a GPU para uma 3060ti, você acha nos ~1500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Official_Data676 Pensando em comprar as peças novas, acredito que sim. Eu esperaria a RX7600 abaixar um pouquinho, pegar numa promoção que ela talvez esteja uns 1700, mas fora isso, o resto do proposta está bom. Se as suas memórias forem 3200Mhz não necessita a troca, agora se forem 2400Mhz / 2666Mhz ( o que eu acho que é ) , recomendaria fazer a troca, para aproveitar 100% do desenvolvimento do seu processador.

 

Sobre uma placa-mãe de PCI-3.0 ou PCI-4.0, a diferença que você vai ter de performance, se chegar a 2% / 3% é muito, tendo em vista que você gastaria 600/700 reais numa b550m, sendo que essa a520m MSI aguenta até uma Ryzen 7 5700X3D se for preciso.

 

Pra você ter uma noção, meu irmão vai comprar uma RTX 3060ti por 1250,00, e vou te falar, demorou pra caramba pra encontrar, fora que tá em perfeitas condições, parece nova. E ele vai usar numa a520m MSI numa boa, por que não tem praticamente quase nenhuma diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!