Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, eu estou pensando em comprar uma placa de vídeo para o meu pc, só para continuar jogando meu lolzinho e rodar outros jogos um pouco melhor. estava pensando em alguma placa legal mas das "antiguinhas" já que meu pc também é meio antigo. queria algumas sugestões. pesquisei em alguns sites e vi a recomendação de uma rx550 ou GTX 750 ti, mas não sei se é a melhor escolha por não entender muito. obrigado pela atenção

Processador: AMD A8-7680 Radeon R7

8gb de ram

Fonte de 450w

placa-mãe: A68MHE Ver. V7.x

Postado

@Pablo Prado Boa tarde,

Hoje em dia essas placas de vídeo são mais para dar vídeo no computador, mas ainda sim continuam sendo usadas em games específicos. Acredito que para jogar um LOL ou algo do tipo, uma RX 550 4GB seja mais que o necessário para tal. Vai ter uma boa diferença de uma Radeon R7 para uma RX550, só não sei certo do gargalo de CPU e GPU.

• Curtir 1
Postado
55 minutos atrás, Pablo Prado disse:

pesquisei em alguns sites e vi a recomendação de uma rx550 ou GTX 750 ti, mas não sei se é a melhor escolha por não entender muito. obrigado pela atenção

O mínimo que eu recomendaria hoje em dia é uma GTX 1050. Menos que isso, melhor nem comprar.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Middoken disse:

@Pablo Prado Boa tarde,

Hoje em dia essas placas de vídeo são mais para dar vídeo no computador, mas ainda sim continuam sendo usadas em games específicos. Acredito que para jogar um LOL ou algo do tipo, uma RX 550 4GB seja mais que o necessário para tal. Vai ter uma boa diferença de uma Radeon R7 para uma RX550, só não sei certo do gargalo de CPU e GPU.

pesquisei um pouco sobre isso de gargalo e usei como base alguns sites que calculam isso, e o gargalo ficou meio alto nessa rx550, pesquisei em outras placas e também não foi muito diferente, acho que a solução vai ser comprar um pc novo ou ficar sem jogar LOL 😅. obrigado pela ajuda

Postado
9 minutos atrás, Pablo Prado disse:

pesquisei um pouco sobre isso de gargalo e usei como base alguns sites que calculam isso, e o gargalo ficou meio alto nessa rx550, pesquisei em outras placas e também não foi muito diferente, acho que a solução vai ser comprar um pc novo ou ficar sem jogar LOL 😅. obrigado pela ajuda

da para montar um PC com processador amd Ryzen 3 2200G que ja tem Vídeo integrado equivalente a essa Rx 550 e no futuro pode melhoras, no aliexpress esse processador fica em torno de R$ 200,00, o resto da configuração eh melhor pegar toda nas lojas como pichau, terabyte e kabum, vai gastar uns R$ 1000,00

mas se pensar um pouco mais a frente pegaria o R5 4600G ou R5 5600G

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Pablo Prado disse:

Vai no MarketPlace(facebook),no mercado de usados você acha uma gt 1030 ou GTX 750ti que irá casar com seu processador!! Isso já roda o LOL.

Vou deixar um exemplo abaixo, na minha cidade....

Imagem do WhatsApp de 2024-05-13 à(s) 16.33.41_631a030f.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!