Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PfSense 2.7.2 não autentica PPPoE do provedor!


Ir à solução Resolvido por Fause,

Posts recomendados

Pessoal...

 

Eu tenho um PfSense versão 2.5.1 RELEASE rodando liso com 2 links de internet que autenticam em PPPoE (usuário e senha fornecidos pelo provedor).

 

Instalei em uma outra maquina a uma nova versão do PfSense... A versão 2.7.2 RELEASE... Instalou tudo certo, não fiz nenhuma importação do servidor antigo, justamente por serem versões diferentes, então estou configurando tudo do zero mesmo manualmente...

 

Fui comparando as configurações do antigo e colocando no novo. Até ai tudo bem.

 

O problema é que as conexões PPPoE com os links dos dois provedores não autenticam! O usuário e senha estão corretos... Se eu criar um discador no Windows, espetar o cabo do modem, ele disca e conecta normal com as credenciais... Mas colocando no PfSense não sobe.

 

As placas de rede são reconhecidas normalmente, configuram tudo de boa, mas não conecta.

 

Alguém ai já pegou esse caso com essa nova versão?

 

Já desinstalei, instalei novamente, já configurei as duas placas de rede com as mesmas credenciais para o caso de eu estar tentando autenticar em placa errada, mas nada funciona.

 

Se alguém tiver uma luz... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago.jj  Valeu pela indicação, mas meu problema é diferente desse caso...

 

Aqui a autenticação já ocorre somente em um lugar, no PfSense... É uma ligação direta modem -> pfsense que faria a autenticação PPPoE.

 

Fiz um teste aqui deixando a interface em DHCP e ela fica UP (não tem nenhuma conexão por não estar conectado, mas a interface sobe)... Então sei que reconhecida e funcionando a placa de rede está... Mas baste eu colocar o usuário e senha para a interface cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Só passando para registrar que encontrei o suposto "problema" na autenticação PPPoE...

 

Como troquei o hardware, foi necessário entrar em contato com o provedor e informar o novo MAC ADDRESS da placa de rede para que eles fizessem a liberação, ou seja, além de liberar o MAC do próprio modem do provedor, também tem que informar o MAC da sua placa de rede, senão não autentica porque fica bloqueado.

 

Se a placa de rede queimar, tenho que ligar lá novamente e informar o novo MAC e assim vai.

 

Pra ser sincero acho desnecessário bloquear o MAC da placa de rede do cliente, mas enfim... Fica a dica caso sua conexão seja PPPoE e não esteja autenticando assim como a minha não estava.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!