Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch HPE 1920s não funciona


Ir à solução Resolvido por Collar,

Posts recomendados

Olá a quem estiver vendo esse tópico!

 

Eu tenho um Switch HPE OfficeConnect 1920s 24G PPoE+ (JL384A) que estou tentando por para funcionar, ganhei ele porque ele não estava com mau funcionamento, mas eu tenho uma esperança de conseguir arrumar ele.

 

O aconteceu com ele foi o seguinte:

O switch estava conectado assim como todo o servidor em um no-break quando caiu um raio próximo que afetou toda a rede elétrica, houve equipamentos que foram perdidos como uma TV, mas o no-break e o restante do servidor continuou funcionando apenas o switch apresentou problema.

 

Ele liga e faz o teste normalmente como tem que fazer, porém após o teste ele fica piscando a led Fault/Locator e o led de todas as portas também ficam piscando, irei por um vídeo para ficar mais fácil de entender.

 

O que me da esperanças de conseguir recuperar ele é porque durante algumas tentativas que fiz, ele funcionou corretamente, apesar de que eu não pude acessar ele por não conseguir configurar o IP padrão por algum problema, mas após alguns testes eu tentei resetar novamente por conta do IP e voltei a estaca zero com tudo piscando.

 

Minha suspeita seria talvez um surto de tensão que faz com que ao final do teste o switch entre em estado de erro (não entendo de switch, posso estar muito errado)

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Switch.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem provável que tenha entrado surto pelo cabo de rede. Se deu defeito, improvável que funcione. Teria que abrir e analisar a placa. E onde está o vídeo? Sobe no youtube e posta o link aqui. Abrir arquivo zip não rola.

 

https://support.hpe.com/connect/s/product?language=pt_BR&kmpmoid=1009689650&tab=manuals&manualsFilter=66000034

https://support.hpe.com/connect/s/product?language=pt_BR&kmpmoid=1009689650&tab=manuals&manualsFilter=66000005%2C66000043

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz como você disse do link do vídeo @Mega Blaster. Acredito que tenha como por pra funcionar porque como disse por um certo período de tempo ele funcionou apenas voltou a ficar assim depois que eu resetei ele novamente para tentar encontrar o IP 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pg. 16 do manual de configuração:

 

"The locator function has been enable to help phisically locate to switch. " = A função de localização foi ativada para ajudar a localizar fisicamente o switch.

 

Ou seja, conecta ele para poder acessar. Ele deve adquirir IP do servidor ou da máquina que estiver conectado. Se o IP não subir, entre com o padrão (se ele tiver sido resetado) 192.168.1.1, usuário admin. Não tem senha. Testa e verifica. Antes de iniciar qualquer tentativa, dá um reset (segura o botão por 5 segundos, pg. 11 do guia de introdução) nele para ver se assume padrão de fábrica. Leia o manual de configuração. É extenso, tem 226 pgs. O guia de introdução tem 45.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravei um outro vídeo para te mostrar como fica desde o momento em que ligo ele, aparentemente as portas ficam bloqueadas, não consigo fazer conexão, mesmo fazendo o reset ele volta a ficar assim.

 

Apenas uma vez ele não ficou assim e consegui fazer uma conexão com o switch, porém quando estava tentando fazer a conexão via IP, eu tentei resetar para pegar o IP padrão, porém voltou a ficar como no vídeo.

 

Ele funcionou por algum tempo corretamente, o PC reconhecia, chegava internet corretamente, mas após resetar ele voltou a ficar dessa forma.

 

@Mega Blaster

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!