Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, estou com uma duvida. Quero dar um upgrade no meu PC, tenho uma placa-mãe biostar a320 com processador Ryzen 3 2200g e pretendo colocar uma placa-mãe nova a placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite e um Ryzen 5 5600 ou melhores. O problema é que eu queria saber, eu vou comprar as peças devagar, uma aqui outra ali, e queria saber se quando eu comprar essa placa-mãe nova eu vou poder utilizar o meu Ryzen 3 2200g por um periodo ate eu juntar e pegar o Ryzen 5. Saberiam me dizer se essa placa-mãe vai identificar esse Ryzen antigo? vi que ela é AM4 mas tenho duvida de rodar esse processador mais antigo.

Postado
4 minutos atrás, obala123 disse:

Olá pessoas, estou com uma duvida. Quero dar um upgrade no meu PC, tenho uma placa-mãe biostar a320 com processador Ryzen 3 2200g e pretendo colocar uma placa-mãe nova a placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite e um Ryzen 5 5600 ou melhores.

Mas para que isso.... você já tem uma placa-mãe, faça uso dela e invista a grana em um processador um pouco melhor (por exemplo, o 5700x) e uma placa de vídeo mais potente ao em vez de gastar dinheiro desnecessariamente.

6 minutos atrás, obala123 disse:

Saberiam me dizer se essa placa-mãe vai identificar esse Ryzen antigo? vi que ela é AM4 mas tenho duvida de rodar esse processador mais antigo.

2 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Olá, vai funcionar sim.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-AORUS-ELITE-rev-13/support#support-cpu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas para que isso.... você já tem uma placa-mãe, faça uso dela e invista a grana em um processador um pouco melhor (por exemplo, o 5700x)

10 minutos atrás, obala123 disse:

tenho uma placa-mãe biostar a320

Coragem para colocar um Ryzen 7 5700X em uma Biostar A320. Vai fritar os VRMs 

Recomendo a B550M PRO VDH WIFI. Veja a lista de processadores suportados para ver a versão da BIOS.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Nada que um fan de 20R$ em cima da placa não resolva.

Concordo que não é uma combinação que se deva comprar do zero, mas também não justifica jogar fora um hardware perfeitamente funcional, ainda mais sacrificando desempenho.

2 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

@Imakuni Numépossível... kkkkkkkkkkkk

Paciência, o chipset B550 não aceita Ryzen de 1a geração.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Ninguém falou em jogar fora. Ele vende e compra algo de qualidade, apenas.

3 minutos atrás, Pedroou disse:

Recomendo a B550M PRO VDH WIFI. Veja a lista de processadores suportados para ver a versão da BIOS

Ela não suporta o Ryzen 3 2200G. Minha recomendação é comprar a placa de vídeo primeiro e depois a placa-mãe + processador. Deixe o dinheiro guardado...

10 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

[Parece que esse modelo de placa-mãe não consta Ryzen 2000/3000 na lista de compatibilidade...]

A B550 só tem suporte a partir do Ryzen 3 3000.

• Curtir 3
Postado
24 minutos atrás, Pedroou disse:

Recomendo a B550M PRO VDH WIFI. Veja a lista de processadores suportados para ver a versão da BIOS.

Será que vai fritar os VRMs? O TDP desse processador é de 65w, o mesmo dos 3200g, 5600g, 5700g...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Esqueça esse TDP de 65W. O Ryzen 7 5700X é bem mais quente que o Ryzen 5 5600.

Ele trabalha em tensão maior, por padrão fica em torno de 1,35v, o que para o Ryzen 5 5600 dá um bom overclock.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!