Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado e controle para PC em baixo orçamento


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Boa tarde povo, bom, recentemente comprei meu PC com um monitor, já tinha um mouse e um mousepad legal, só falto algumas coisas para poder ficar com o setup pronto (depois é só dar upgrade no PC mas deixa para o futuro).

Enfim, esse mês ou mês que vem quero comprar um teclado e talvez um controle se der orçamento, como não conheço nada de periférico eu não sei por onde começar, orçamento, eu diria que 250-300 para o teclado, nas se tiver algum mais barato seria bom.

Gosto de teclados full size, uso o PC para jogos (FPS e jogos de rítimo principalmente) e para escrever, então ele ser confortável e silêncioso é quase indispensável, eu tinha visto um tempo atrás o Sharkoon PureWriter, mas não acho ele a venda mais, o controle não tenho nada em espécifico, sendo barato, com fio e duradouro eu não ligo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU Boa tarde!

 

Infelizmente desconheço um teclado Full-size ABNT2 wireless que esteja com um preço realmente considerável ou tenha um Switch bom, sem que seja do grupinho dos barulhentos 😞. Alguns vários Wireless sofrem do problema de não acompanhar a velocidade que alguns digitam, então fico com um receio de recomendar, porém, não são todos que são assim.

 

Tenta dar uma olhada nesses que vou linkar, e veja o que você acha deles. Os dois pelo que sei, constam com um bom Switch, sendo o K86 com um switch melhor que o AIGO, porém, o AIGO possui a possibilidade de ter teclas que façam menos barulho.

 

AIGO Full-size

Teclado TKL 75% K86

 

Se você quiser a indicação de um canal que possa te ajudar muito mesmo na escolha do teclado, recomendo o Fraguas84. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Middoken disse:

Infelizmente desconheço um teclado Full-size ABNT2 wireless que esteja com um preço realmente considerável ou tenha um Switch bom, sem que seja do grupinho dos barulhentos 😞. Alguns vários Wireless sofrem do problema de não acompanhar a velocidade que alguns digitam, então fico com um receio de recomendar, porém, não são todos que são assim.

@Middoken Eu até prefiro que tenha fio, detesto ficar esperando as coisas ficarem carregando.

5 minutos atrás, Middoken disse:

Prefiro evitar aliexpress e importação no geral, aliás os dois links estão do mesmo teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dell KB500 é o único barato e sem fio que vai durar um bom tempo. São voltados para uso empresarial, então não fazem muito barulho.

1 hora atrás, PlayerUzU disse:

o controle não tenho nada em espécifico, sendo barato, com fio e duradouro eu não ligo muito.

Veja algum da 8bitido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá @PlayerUzU

 

55 minutos atrás, PlayerUzU disse:

nas se tiver algum mais barato seria bom

Um teclado bom e barato é o logitech K120 

57 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Gosto de teclados full size, uso o PC para jogos (FPS e jogos de rítimo principalmente) e para escrever, então ele ser confortável e silêncioso é quase indispensável,

Então use teclados de membrana

Os teclados mecânicos podem ter

switch blue : alta sensação tátil e ruído 

Switch red : silencioso porém menor sensação tátil 

Switch brown meio termo entre os anteriores 

 

Porém o preço estará um pouco acima do seu orçamento se quiser full size

 

1 hora atrás, PlayerUzU disse:

talvez um controle se der orçamento

Que tal o 8BitDo - Ultimate C

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Dell KB500 é o único barato e sem fio que vai durar um bom tempo. São voltados para uso empresarial, então não fazem muito barulho.

@Pedroou Como eu disse acima, prefiro que tenha fio, quero sair desses teclados de 20 reais que sempre usei, queria um com switch trocável (pra caso estragar um ou dois eu só trocar e pronto), mas acho que meu orçamento não deve permitir.

Tinha visto esse HyperX Alloy MKW100, o problema é que ele usa teclas US, e eu não sei se o switch dele presta, o barulho é uma preocupação mas nem tanto, não sendo aquele negocio super barulhento está bom.

3 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

 

Porém o preço estará um pouco acima do seu orçamento se quiser full size

Wow, teclados estão tão caros assim? 300 reais comprava um purewriter a 2 anos atrás e era um teclado incrível pelo o que eu ouvi falar.

O que seria um preço legal para algo melhor hoje em dia? Sem ser aqueles teclados premium, algo que seja confortável, não faça tanto barulho e dure uns 5 anos mais ou menos.

5 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Que tal o 8BitDo - Ultimate C

Achei interessante, parece um pouco com o controle do Series S e eu amei usar ele (usei no series S do meu amigo), tava até pensando em comprar um, mas 200-300 reais em um controle que vou usar para poucos jogos já é de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou

2 minutos atrás, Pedroou disse:

Você não vai achar nenhum teclado full size por R$ 250,00 com switchs removíveis e de boa qualidade. 

 

Não fazia ideia que os teclados tinham encarecido tanto, esquecendo a ideia do switchs removiveis será que teria algo decente até os 300 reais?

 

3 minutos atrás, Pedroou disse:

O mais próximo deve ser o Fallen Pantera Eco, com fio.

Tudo que ouvi de teclado de membrana foram experiências ruins, mas nunca cheguei a usar um então não sei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU Perdão, o outro teclado é esse: Teclado Mecânico K86

 

25 minutos atrás, Pedroou disse:

Dell KB500 é o único barato e sem fio que vai durar um bom tempo. São voltados para uso empresarial, então não fazem muito barulho.

O problema é que se ele for jogar algum game de FPS com esse teclado, a experiência vai ser devastadora, mas em questão de digitação, acho que esse teclado passa dos 10 anos.

 

 

~ comentário que não tem nada a ver com o que falei acima, é só por falar ~

Teclados ópticos / lineares sem ser de membrana, são indicados para games de FPS, pela sensação e por alguns sensores serem superiores no tempo de resposta. Infelizmente um teclado Full-size já é difícil encontrar bom que realmente tenha uma durabilidade OK nessa faixa de preço e visando games FPS, e outra, com cabo.

 

O problema de evitar o Aliexpress, é que quase todos os teclados que temos custo-beneficio com uma preço super em conta e Switchs de extrema qualidade, não sendo somente eles, como o tipo de material do teclado e teclas, se encontram no Aliexpress 🥲.

 

Esses em questão que enviei, possuem sim a taxa, mas não algo que você vai pagar R$200, é a taxa necessária que todos nós pagamos nos produtos hoje em dia quando comprados de fora, e a desses teclados, acho que é uns $20 a $40 reais, agora não lembro.

 

Teclado TKL ( 75% ) você vai conseguir encontrar muito mais fácil e até mesmo com fio eu acredito, se atentando sempre no tipo de Switch dele.

 

Rk royal kludge r75 com fio está a beira de ser taxado, e sai por R$300 ou R$310, é um ótimo teclado pelo valor proposto, tendo em vista que era pago nele uns R$500. Tanto a construção quanto o Switch são ótimo e de qualidade, e imagina? Com fio, opção de Switch Brown e sendo o único pecado dele, não ser ABNT2 e ser 80%, já que você quer full-size. E ele também é Hot-swapabble, ou seja, você consegue trocar o Switch do teclado.

18 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Wow, teclados estão tão caros assim? 300 reais comprava um purewriter a 2 anos atrás e era um teclado incrível pelo o que eu ouvi falar.

Hoje em dia se tornou muito mais fácil ter um teclado customizado, por exemplo, você compra uma carcaça da Akko e compra você mesmo os Switchs do teclado, se vai querer Outemu, Gateron, Huano, Cherry MX, Yellow Moon ou seja o que for, ai é com você.

 

Só que, teclados TKL, vulgo 75%, são mais baratos principalmente por conta de KeyCaps e Switchs, já que você compra menos, e como são menos espaçosos, a rapaziada hoje em dia prefere optar por eles do que investir num Full-size que talvez você nem use o teclado numérico, já que alguns teclados TKL vem com teclas para macro.

 

Essas fama da TKL vem por causa de games FPS ou por pessoas que acham esteticamente CLEAN ter algo do tipo no seu setup, e falando por mim mesmo, sendo pro-player e alguém que tecla bastante xD, eu prefiro muito mais ter um TKL ou um 60%, do que um full-size que ocupada espaço extra pra nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Middoken disse:

Teclado TKL ( 75% ) você vai conseguir encontrar muito mais fácil e até mesmo com fio eu acredito, se atentando sempre no tipo de Switch dele.

 

@Middoken Complicado é que eu uso bastante o teclado númerico, jogo osu mania (jogo no estilo DDR) e uso o teclado número nele, se fosse questão de costume a usar os números acima eu nem ligaria e eu sempre achei que teclado com fio era mais barato que sem, esquisito.

 

6 minutos atrás, Middoken disse:

Rk royal kludge r75 com fio está a beira de ser taxado, e sai por R$300 ou R$310, é um ótimo teclado pelo valor proposto, tendo em vista que era pago nele uns R$500. Tanto a construção quanto o Switch são ótimo e de qualidade, e imagina? Com fio, opção de Switch Brown e sendo o único pecado dele, não ser ABNT2 e ser 80%, já que você quer full-size. E ele também é Hot-swapabble, ou seja, você consegue trocar o Switch do teclado.

Complicado ele não ter as teclas Brasileiras, embora minha digitação seja mais em inglês do que português complicaria um pouco a vida.

 

8 minutos atrás, Middoken disse:

 

O problema de evitar o Aliexpress, é que quase todos os teclados que temos custo-beneficio com uma preço super em conta e Switchs de extrema qualidade, não sendo somente eles, como o tipo de material do teclado e teclas, se encontram no Aliexpress 🥲.

Aí complica, tive problemas com o ali algumas vezes e não quis mais saber, além dessa taxação que está tendo e a garantia ser quase inexistente.

Amigo meu me recomendou esse Redregran surara (eu só veria se tem dele preto), será que vale? Ele disse que usa o dele a 5 anos e nunca deu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, PlayerUzU disse:

mas 200-300 reais em um controle que vou usar para poucos jogos já é de mais.

Se comprar um bom controle ele irá durar um bom tempo .

Agora se pegar um de baixa qualidade não irá ter uma experiência satisfatória 

@PlayerUzU

É mais interessante investir em um controle de boa qualidade , mesmo que ele fique de enfeite na prateleira , do que comprar um de baixa construção e descarta-lo no ano seguinte .

24 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Wow, teclados estão tão caros assim? 300 reais comprava um purewriter a 2 anos atrás e era um teclado incrível pelo o que eu ouvi falar.

O que seria um preço legal para algo melhor hoje em dia? Sem ser aqueles teclados premium, algo que seja confortável, não faça tanto barulho e dure uns 5 anos mais ou menos.

Acredito que o @Mikhail Kosevich Volkov possa te dar uma resposta mais aprofundada sobre esse tema .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, STAR ALPHA disse:

Se comprar um bom controle ele irá durar um bom tempo .

Agora se pegar um de baixa qualidade não irá ter uma experiência satisfatória 

@PlayerUzU

É mais interessante investir em um controle de boa qualidade , mesmo que ele fique de enfeite na prateleira , do que comprar um de baixa construção e descarta-lo no ano seguinte .

@STAR ALPHA Entendo o ponto, é que literalmente só consigo pensar em 3 jogos que eu iria usar controle, agora que vi, controles de XBOX e PS5 estão 400 reais, quem derá se fosse 250.

Eu até tenho alguns do 360 em casa, mas infelizmente são dos sem fio e da última vez que tentei usar no meu notebook (o que eu tem bluetoth aqui em casa é ele) eles foram reconhecidos mas não funcionaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PlayerUzU disse:

meu me recomendou esse Redregran surara (eu só veria se tem dele preto), será que vale? Ele disse que usa o dele a 5 anos e nunca deu problema.

Infelizmente, o Switch dele é Outemu, ou seja, não faço a menor ideia de como o seu amigo tem ele por 5 anos sem ter dado problema no Switch, visto que um Outemu só dura 1 ano antes de estragar, dependendo a frequência do uso é claro.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Middoken disse:

Infelizmente, o Switch dele é Outemu, ou seja, não faço a menor ideia de como o seu amigo tem ele por 5 anos sem ter dado problema no Switch, visto que um Outemu só dura 1 ano antes de estragar, dependendo a frequência do uso é claro.

Ele usa se pa mais que eu uso meu PC ainda kkkkk, vai saber como nunca deu problema, uso o meu de padaria a uns 5 anos também e só agora começou a dar problemas, mas não quero comprar outro desses.

Quero partir para algo de qualidade, se for necessário consigo aumentar meu orçamento um pouco, talvez até 400 no cartão teria algo decente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Middoken disse:

nfelizmente, o Switch dele é Outemu, ou seja, não faço a menor ideia de como o seu amigo tem ele por 5 anos sem ter dado problema no Switch, visto que um Outemu só dura 1 ano antes de estragar, dependendo a frequência do uso é claro.

Tenho o Kala desde o início do ano +/-, eu era inimiga de qualquer coisa da redragon mas o teclado me surpreendeu até agora, ainda não deu problema (comparado ao antigo que eu tinha, que tinha que limpar os switches com alcool isopropílico a cada 1-2 meses, pois começavam a dar falhas e double clicks, e quando passava isopropílico, voltavam ao normal).

Não estragando a placa do teclado com o tempo, para mim está bom ainda, se um dia os meus estragarem também, planejo trocar os switches por switchs AKKO, parecem ser muito bons por reviews (e pelo preço salgado, não espero nada menos que 10 anos de funcionalidade) kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Middoken disse:

Infelizmente, o Switch dele é Outemu, ou seja, não faço a menor ideia de como o seu amigo tem ele por 5 anos sem ter dado problema no Switch, visto que um Outemu só dura 1 ano antes de estragar, dependendo a frequência do uso é claro.

Simples, os modelos antigos eram bons, depois ficaram ruins.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vitoria Gabriela Eu também estou pensando em comprar a carcaça da AKKO e os Switchs da AKKO. Vou gastar um monte? Provavelmente, mas um dos melhores teclados do mercado e que vai durar 6+ anos eu vou ter, isso se não durar 10 kkkkk.

 

7 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Quero partir para algo de qualidade, se for necessário consigo aumentar meu orçamento um pouco, talvez até 400 no cartão teria algo decente?

Com R$420 você compra um Logitech g213 ou um HyperX Alloy

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Middoken disse:

HyperX Alloy

Achei ele interessante, mesmo sendo full size está num preço legal (350 reais), estrutura de alumínio, switch red (pelo o que ouvi é um equilíbrio entre silêncio e conforto), única coisa que ele não tem é o switch trocável, mas durando 3 a 5 anos pra mim está bom.

Vou ficar de olho em outras opções, vai que surge algo melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU Esse HyperX se não me engano o meu amigo tem ele, acho que depois de 3 anos, a única coisa que aconteceu foi que os leds perto do teclado numérico estragaram, mas assim, ele mora num lugar com bastante umidade, e isso ajuda a estragar os leds.

 

Pois é, ele não ser Hot-swappable é triste mesmo 😞 mas é por ser um modelo um pouco mais antigo, mas mesmo assim, não deixa de ser um bom teclado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, PlayerUzU disse:

Wow, teclados estão tão caros assim? 300 reais comprava um purewriter a 2 anos atrás e era um teclado incrível pelo o que eu ouvi falar.

É uma grande pena, mas sim.
Hoje em dia tá um saco achar teclado que presta comparado com poucos anos atrás a um preço decente... Ao menos tem a base da Monsgeek por aqui, mas a recomendação dos rapazes aqui do Fórum que já foi feita antes de eu chegar é boa. Eu costumo ser bem mais cauteloso e optar por fabricantes já renomadas como a Silitek/Lite-On(que fabrica os Dell de membrana), Logitech(Para não mecânicos porque os mecânicos são fabricados pela iOne), iOne(ironicamente são decentes quando você espreme eles mas a qualidade da tinta é inferior, eles fabricam os Razer, Logitech, HyperX e outros), Solid Year(menos Corsair porque Corsair dá duplo click, Cooler Master é fabricado com eles com qualidade muito superior aos demais), iKBC, não lembro quem fabricava os Drevo mas era bacana tb, Leopold, Ducky, Filco, Realforce, Fujitsu(PFU), dentre outras que têm bastante tempo de mercado. A Eastern Times era uma delas mas eles decidiram do nada ***** tudo nos teclados novos...

 

1 hora atrás, Middoken disse:

O problema é que se ele for jogar algum game de FPS com esse teclado, a experiência vai ser devastadora, mas em questão de digitação, acho que esse teclado passa dos 10 anos.

A depender do sistema sem fio pode acabar atrapalhando, mas geralmente não.
 

1 hora atrás, Middoken disse:

Teclados ópticos / lineares sem ser de membrana, são indicados para games de FPS, pela sensação e por alguns sensores serem superiores no tempo de resposta. Infelizmente um teclado Full-size já é difícil encontrar bom que realmente tenha uma durabilidade OK nessa faixa de preço e visando games FPS, e outra, com cabo.

A eletricidade também trafega na velocidade da luz então seja membrana, com contatos metálicos ou óptico, o tempo de resposta do próprio método sensível é 6 por meia dúzia, e o de debounce em bons teclados é irrisório. Hoje em dia tem teclado sem fio com velocidade similar a teclado por fio pois as ondas eletromagnéticas também trafegam na velocidade da luz, e a conversão de protocolos ocorre em baixíssimo tempo hoje em dia, mas depende muito da implementação da fabricante, realmente tem umas bem tenebrosas no mercado, é questão de testar pra ver porque confiar em datasheet é um saco.
 

55 minutos atrás, PlayerUzU disse:

estrutura de alumínio

Como podes ver aqui neste tópico, praticamente todo teclado tem o chassi de metal, esses modelos apenas removem uma camada para deixá-lo exposto...



Agora, sobre controles, não recomendo NADA que tenha analógicos por efeito hall, a implementação atual deles usa um sensor por eixo e são sensíveis, caso a estrutura deles desalinhe um pouco eles podem acabar com o alinhamento todo ferrado e tem muito exemplo disso na internet, quando implementações em que o sensor e a estrutura do analógico forem a mesma peça forem mais comuns, em que não há chance desse desalinhamento ocorrer, aí sim poderei recomendá-los.
Por enquanto é aguentar a treta de ocorrer stick drift depois de alguns anos e pegar um 8bitdo normal. Ou se quiser algo que não dê drift, pegue um modelo mais antigo com menor sensibilidade pois eles tendem a durar mais, como o Logitech F310.

 

1 hora atrás, Middoken disse:

Eu também estou pensando em comprar a carcaça da AKKO e os Switchs da AKKO. Vou gastar um monte? Provavelmente, mas um dos melhores teclados do mercado e que vai durar 6+ anos eu vou ter, isso se não durar 10 kkkkk.

Eu diria que o melhor do mercado atualmente seria um Realforce ou HHKB, são fabricados pela Fujitsu. A borracha da Topre não gasta, tanto que praticamente não existe estatística de falha em Topre, mais é problema de software/firmware, mas se você não gostar do perfil das cúpulas de borracha, paciência, rs. O Unicomp Model M também é outro exemplo fora do convencional, os IBM Model M que tinham rebites mais robustos conseguiram sobreviver bem ao tempo, desde os anos 80, então os Unicomp também têm uma chance boa de passar dos 20 ou 30 anos, e a experiência de uso de um desses é interessante. Fora eles eu talvez compraria um Leopold ou outro mais robusto se o foco for em qualidade e durabilidade.
Teclados customizados são basicamente teclados normais com carcaça especial. Não há o que faça eles durarem mais ou menos fora programação adequada da controladora. A qualidade de placa de circuito impresso geralmente é inferior a um Leopold ou Fujitsu, vide o baixo custo delas mesmo nos modelos de mais de mil dólares, uma placa de circuito impresso de 40 dólares feita em poucas centenas não vai ter a qualidade que uma de um teclado de 150 dólares feito em larga escala. E sinceramente não há nada de errado, tem muito teclado de 50 dólares de 2014 ou antes e muitos que vão passar dos 20 anos. O feeling do switch só vai ser bom se o molde for novo, exemplo disso é que os Cherry MX RGB de 2017 são muito superiores aos Gateron yellow KS3 de hoje nesse aspectos, pois em 2017 os moldes eram novos, e hoje em dia os KS3 estão com moldes velhos. Praticamente todo switch tem miolo de POM, base de nylon com policarbonato(como carga mineral) e tipo de policarbonato (no caso dos transparentes, há muitos que usam o mesmo material da base no topo).
Como é algo de valor alto, recomendo esperares algum modelo novo lançar, como um Gateron 4.0 da vida, um Akko V3, e pegar ele, se o perfil de mola for do teu agrado, é só pegar a versão mais recente que tenha o mesmo perfil assim que lançar.

  • Curtir 2
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Hoje em dia tá um saco achar teclado que presta comparado com poucos anos atrás a um preço decente... Ao menos tem a base da Monsgeek por aqui, mas a recomendação dos rapazes aqui do Fórum que já foi feita antes de eu chegar é boa. Eu costumo ser bem mais cauteloso e optar por fabricantes já renomadas como a Silitek/Lite-On(que fabrica os Dell de membrana), Logitech(Para não mecânicos porque os mecânicos são fabricados pela iOne), iOne(ironicamente são decentes quando você espreme eles mas a qualidade da tinta é inferior, eles fabricam os Razer, Logitech, HyperX e outros), Solid Year(menos Corsair porque Corsair dá duplo click, Cooler Master é fabricado com eles com qualidade muito superior aos demais), iKBC, não lembro quem fabricava os Drevo mas era bacana tb, Leopold, Ducky, Filco, Realforce, Fujitsu(PFU), dentre outras que têm bastante tempo de mercado. A Eastern Times era uma delas mas eles decidiram do nada ***** tudo nos teclados novos...

 

Que tristeza e pensar que na pandemia as coisas estavam melhorees do que hoje para teclados, só vejo marcas whitelabel e redragon sendo vendidas agora, é bem triste isso.

Me arrependo de não ter pego o purewriter na época.

6 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Como podes ver aqui neste tópico, praticamente todo teclado tem o chassi de metal, esses modelos apenas removem uma camada para deixá-lo exposto...

 

Interessante, não fazia ideia de que era algo quase universal, como eu disse sei absolutamente nada de periféricos além de que switch azul é barulhento, red é equilibrado e brown e silêncioso.

 

7 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Agora, sobre controles, não recomendo NADA que tenha analógicos por efeito hall, a implementação atual deles usa um sensor por eixo e são sensíveis, caso a estrutura deles desalinhe um pouco eles podem acabar com o alinhamento todo ferrado e tem muito exemplo disso na internet, quando implementações em que o sensor e a estrutura do analógico forem a mesma peça forem mais comuns, em que não há chance desse desalinhamento ocorrer, aí sim poderei recomendá-los.
Por enquanto é aguentar a treta de ocorrer stick drift depois de alguns anos e pegar um 8bitdo normal. Ou se quiser algo que não dê drift, pegue um modelo mais antigo com menor sensibilidade pois eles tendem a durar mais, como o Logitech F310.

Bom saber, esse F310 tem aparência de PS2, bom que estou bem acostumado com isso kkkkk.

Mas voltando ao teclado que é algo mais em foco, acha que o HyperX Alloy é o melhor no orçamento dado? Claro, tirando os teclados importados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, PlayerUzU disse:

Interessante, não fazia ideia de que era algo quase universal, como eu disse sei absolutamente nada de periféricos além de que switch azul é barulhento, red é equilibrado e brown e silêncioso.

Nenhum deles é silencioso de fato.
Apenas switches que têm elemento amortecedor são, como os Cherry MX silent, Kailh silent, Gateron silent... Todo switch faz barulho no fim de curso a menos que tenha o elemento amortecedor.
Há muita asneira divulgada na internet dizendo que um é superior que o outro para X uso, mas o que pode realmente ser aferido é que para algumas pessoas a precisão da digitação em teclados com evento tátil, seja como nos brown, ou como nos blue, aumenta. Fora isso e casos específicos, é pura questão de gosto, e eu recomendo testares o máximo possível em lojas e casas de amigos antes de decidir.

5 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Mas voltando ao teclado que é algo mais em foco, acha que o HyperX Alloy é o melhor no orçamento dado? Claro, tirando os teclados importados.

Eu não gosto da Hyperx, mas esse parece estar bem OK de fato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Nenhum deles é silencioso de fato.
Apenas switches que têm elemento amortecedor são, como os Cherry MX silent, Kailh silent, Gateron silent... Todo switch faz barulho no fim de curso a menos que tenha o elemento amortecedor.
Há muita asneira divulgada na internet dizendo que um é superior que o outro para X uso, mas o que pode realmente ser aferido é que para algumas pessoas a precisão da digitação em teclados com evento tátil, seja como nos brown, ou como nos blue, aumenta. Fora isso e casos específicos, é pura questão de gosto, e eu recomendo testares o máximo possível em lojas e casas de amigos antes de decidir.

Wow, então eu sei menos do que achava que sabia sobre teclados, o que nem é surpreendente já que nunca pesquisei sobre os mesmos, valeu pelo aulão.

Devo acabar pegando o HyperX alloy origins mesmo, é o que cabe no orçamento e não é um teclado ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Wow, então eu sei menos do que achava que sabia sobre teclados, o que nem é surpreendente já que nunca pesquisei sobre os mesmos, valeu pelo aulão.

De nada, uai!
Há muita coisa por aí pra aprender em todos os nichos da computação, muitas coisas só aprende após praticamente uma década de experiência própria e contatos com engenheiros, projetistas, representantes de empresas e entusiastas como foi o meu caso, eu acho que todo nicho deve ser similar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Há muita coisa por aí pra aprender em todos os nichos da computação, muitas coisas só aprende após praticamente uma década de experiência própria e contatos com engenheiros, projetistas, representantes de empresas e entusiastas como foi o meu caso, eu acho que todo nicho deve ser similar.

Entendo bem disso, foram anos para poder finalmente aprender sobre hardware, as vezes é até doloroso ver o que eu estava falando alguns anos atrás neste forum mesmo, vou dar uma estudada sobre teclados e outros periféricos, é bom ter ao menos um conhecimento básico sobre eles no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...