Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook parou depois de derramar nescau e me cobraram uma facada


Posts recomendados

A uns 1,5/2 meses, derramei nescau no meu notebook num vacilo absurdo com o cabo do fone (algo que eu sempre me atentei, mas já que estava a uns meses sem nem ligar ele, acabei esquecendo desse detalhe). Fui numa assistência hj e simplesmente me cobraram 1000 reais, sendo 700 pra "ajeitar" a placa e 300 na substituição do teclado, o teclado eu não preciso, já que uso ele com teclado, monitor e mouse externo. A questão foram os 700 reais pro que eu imagino q a primeira coisa a fazer seria uma limpeza normal, mas me cobraram simplesmente 700 reais. Queria uma opinião pra saber se realmente é o preço pro meu caso ou queriam me enrolar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu derramou com ele ligado né? Deve ter queimado algo na placa placa-mãe, pelo valor provavelmente foi algo caro, processador, chipset. de repente vale mais a pena comprar uma placa-mãe nova que deve custar uns 1000 dependendo do teu computador. Ou se for um notebook antigo se pá é mais jogo comprar um novo em promoção por 2000.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vini02122 disse:

Tu derramou com ele ligado né? Deve ter queimado algo na placa placa-mãe, pelo valor provavelmente foi algo caro, processador, chipset. de repente vale mais a pena comprar uma placa-mãe nova que deve custar uns 1000 dependendo do teu computador. Ou se for um notebook antigo se pá é mais jogo comprar um novo em promoção por 2000.

Ele deve ter papo de uns quase 4 anos já, ganhei ele quando ele já tinha uns 2 anos na mão de outra pessoa ent já ta meio antiguinho mas sempre quebrou meu galho proq eu precisasse. vou voltar lá qualquer dia e ver se trocar é uma opção viável pro meu orçamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, srpatu disse:

A questão foram os 700 reais pro que eu imagino q a primeira coisa a fazer seria uma limpeza normal

Caro é uma coisa relativa. Você consegue fazer? Pense nisso. Pode ser que só lavando resolve. Imagine a trabalheira e o tempo que isso leva? Eu cobraria talvez até mais. 

 

26 minutos atrás, Vini02122 disse:

de repente vale mais a pena comprar uma placa-mãe nova

Aqui discordo do amigo @Vini02122 . Do meu ponto de vista, pega essa grana e compra um novo. Vais gastar uma grana e continua com um equipamento antigo.

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/notebook-inspiron-15/spd/inspiron-15-3520-laptop/i3520wadl1003w1?dbp=1&view=configurations

https://www.hp.com/br-pt/shop/notebooks.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Caro é uma coisa relativa. Você consegue fazer? Pense nisso. Pode ser que só lavando resolve. Imagine a trabalheira e o tempo que isso leva? Seri o cobraria, talvez até mais

o bglh é que, até onde eu sei, uma limpeza normal sairia na base de uns 200 reais, mas realmente não tenho como fazer esse juízo de valor no trabalho do cara. O problema são esses700 reais que infelizmente ta muito fora do meu orçamento atual, quem dirá conseguir um novo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, srpatu disse:

uma limpeza normal sairia na base de uns 200 reais

Para um PC, talvez. Mas note a conversa é outra. É o triplo do trabalho. Viaja na Dell e HP. Veja que tem coisinhas boas e bem acessíveis e pode parcelar. Milão ou dois para ficar com a mesma coisa não me parece inteligente. Tem um sábio aqui no Fórum que anda sumido a muito tempo. Na assinatura dele diz: "Comprar bem é comprar certo!". Invista bem teu suado dinheirinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

Milão ou dois para ficar com a mesma coisa não me parece inteligente.

realmente, vou considerar tentar arranjar algo novo, acabei de ver aq e ele fez 4 anos agora em março ent realmente pelo preço não acho que vale a pena ajeitar ele. Valeu ai mano, tmj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!