Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, faz exatamente 3 anos que montei meu setup, mantendo ele fazendo apenas a limpeza períodica e a troca da pasta termica, gostaria de alguns comentários sensatos falando se devo atualizar algo ou se a longevidade dele ainda vai longe (juntei um dinheiro e se precisar, a hora é agora) , uso apenas pra estudar e jogar.

CONFIGURAÇÃO:

- ASUS tuf b550m-plus

- Ryzen 5 3600x

- WC deep cool lt240

- RTX 3060 12gb

- Xpg spectrix d60g 3600mhz

- SSD adata s11 1tb

- 6 fans corsair sp 120

- Fonte xpg pylon 550w 80plus bronze

- Gabinete redragon whelljack 

PERIFÉRICOS:

- mouse logitech g502

- teclado redragon surara

- headset corsair hs 45

- Monitor AOC 75Hz

Nunca fiz overclock ou algo do tipo.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Gfbrito 25 disse:

gostaria de alguns comentários sensatos falando se devo atualizar algo ou se a longevidade dele ainda vai longe

Você está feliz com seu setup? Mantenha.

Você está insatisfeito com o desempenho? Melhore.

Não tem muito segredo...

Postado

@Gfbrito 25 Bom dia colega, tudo bem? Ao meu ver, não precisa melhorar nada meu amigo, só se for caso particular seu, como por exemplo faltar armazenamento pros seus estudos ou jogos, etc.
Talvez dependendo do que você joga, seria legal investir em um monitor com uma taxa de atualização maior, seria mais interessante para jogos competitivos.
Mas em geral, o pc tá TOP!

Postado
23 horas atrás, felipesousa1 disse:

@Gfbrito 25 Bom dia colega, tudo bem? Ao meu ver, não precisa melhorar nada meu amigo, só se for caso particular seu, como por exemplo faltar armazenamento pros seus estudos ou jogos, etc.
Talvez dependendo do que você joga, seria legal investir em um monitor com uma taxa de atualização maior, seria mais interessante para jogos competitivos.
Mas em geral, o pc tá TOP!

Obrigado man, eu estava pensando o mesmo, no caso em comprar um 144hz e deixar o 75hz como segunda tela, e segurar esse setup mais uns dois anos para migrar pro am5, ou caso eu mude de ideia esperar menos e pegar um 5800x3d com uma gpu melhor

Postado

@Gfbrito 25 Sim amigo. um monitor de boa qualidade e já era dá pra aproveitar bastante ainda essa sua máquina.
Só se atente a marca, sempre procure uma boa marca pra não dar dor de cabeça.

Você tem quantos GB's de RAM? tá rodando em 1 pente, 2 pentes?

Como está seu orçamento, você gostaria de investir muito? tenho algumas ideias pro Ryzen 7 5800x3d se você se interessar em conversar.

Postado
1 hora atrás, Gfbrito 25 disse:

Obrigado man, eu estava pensando o mesmo, no caso em comprar um 144hz e deixar o 75hz como segunda tela, e segurar esse setup mais uns dois anos para migrar pro am5, ou caso eu mude de ideia esperar menos e pegar um 5800x3d com uma gpu melhor

Melhor coisa que você faz, vai logo pro AM5, seu pc ainda aguenta esse ano e mais 1 por ai...

Isso é uma coisa bem chata, por que você nunca vai estar satisfeito com o PC.

Eu admiro quem joga sem observar se tá rodando bem ou não, saudades quando era assim comigo!!

O legal é o processo de compra/troca de upgrades e peças, usar o PC não tem graça!

• Moderador
Postado

@Gfbrito 25 Mantenha essa configuração por mais tempo, é boa e está lhe atendendo.. guarde mais dinheiro para que no momento de fazer um upgrade, seja de fato válido e traga melhora de desempenho.

Talvez não seja proveitoso você continuar investindo em AM4 e DDR4 já tendo uma boa configuração nessas plataformas, deixe para fazer o investimento futuro em AM5 e DDR5 e já comprar algo de maior longevidade. 

Abraço.

• Curtir 1
Postado

@Gfbrito 25 Bom dia!

Sendo sincero, eu acho um pecado não ter um monitor de no mínimo 144Hz numa configuração dessas 🥲.

Acho que um upgrade legal, seria trocar o monitor por algum com frequência mais alta e que possa te trazer um melhor desenvolvimento nos games FPS, por que sim, tem muita diferença e sim vai te trazer vantagem.

Na parte do computador em si, acredito que só seja interessante trocar o R5 3600X pelo Ryzen 7 5700X3D, tendo em vista que sua placa-mãe é bem forte e já tem um Water Cooler no computador que comportaria muito bem o 5700X3D. Só que assim, você já estaria no final da AM4 optando por esse processador, sendo que quando quiser trocar, vai ter que vender placa-mãe, processador e memória RAM, assim indo para o AM5.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!