Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Preciso de uma solução via .bat ou até mesmo outra maneira para conseguir desabilitar o autologon do NEW Teams. Atualmente toda vez que fecho a ferramenta e abro ou reinicio o equipamento ao abrir o NEW Teams já puxa automaticamente meu usuário logado. 
Alguém saberia alguma solução atual para o (NEW)Teams que toda vez que a ferramenta inicie ela perca as credenciais de acesso e tenha que logar novamente ou até mesmo alterar para outra conta?
Tentei alguns scripts em .bat mas não estão funcionando para essa nova versão do Teams.
Validei que no Configurações -> Aplicativos -> Microsoft Teams -> Opções Avançadas possui um recurso de RESTAURAÇÃO, acredito que teria como criar algo no REGEDIT para sempre que ligar o equipamento ele use essa função de Restaurar.

Alguma solução?

Postado

@Bruno R Chacon Mesmo quando você clica lá em sair ele loga automático depois que você reinica? Eu deixo desabilitado lá no gerenciador de tarefas > aplicativos de inicialização assim ele não inicia automático e eu preciso fazer o login manualmente toda vez. Também uso o Teams New

Postado

Se você limpar o cache depois de fechar o Teams, na próxima execução ele não entra direto (vai pedir usuário).

No novo Teams o cache fica em

%userprofile%\appdata\local\Packages\MSTeams_8wekyb3d8bbwe\LocalCache\Microsoft\MSTeams

Postado
14 horas atrás, Cloud_Strife7 disse:

@Bruno R Chacon Mesmo quando você clica lá em sair ele loga automático depois que você reinica? Eu deixo desabilitado lá no gerenciador de tarefas > aplicativos de inicialização assim ele não inicia automático e eu preciso fazer o login manualmente toda vez. Também uso o Teams New

A questão não é o software iniciar automaticamente, e sim quando inicia ele faz o login da última conta logada.
Preciso de um solução para que toda vez que o notebook ligar, ele inicie o NEW Teams e peça para realizar um novo login. Deletando qualquer rastro da última pessoa que acessou a ferramenta por último.

14 horas atrás, W46n3r disse:

Se você limpar o cache depois de fechar o Teams, na próxima execução ele não entra direto (vai pedir usuário).

No novo Teams o cache fica em

%userprofile%\appdata\local\Packages\MSTeams_8wekyb3d8bbwe\LocalCache\Microsoft\MSTeams

Sim, mas preciso que faça isso automaticamente ao iniciar a máquina. Via GPO ou outra solução que possa ser realizado.
O único problema de limpar somente essa pasta MSTeams é que ele mantém salva o login da última pessoa, mas não acessa direto, mas se alguém clicar para entrar com o login da última pessoa que acessou, entra normalmente.
Acredito que possua mais alguns arquivos que seja necessário deletar.
Fiz alguns testes e se delecar uma pasta BrokerPlugin que fica dentro de %userprofile%\appdata\local\Packages\MSTeams_8wekyb3d8bbwe ele resolve essa questão. Mas tem algum arquivo dentro dessa pasta que não pode ser deletado. Pois, após reiniciar o app e tentar se logar ele da um erro.
Então ainda estou em analises e testes.

Postado

E se forçar o usuário a logar num perfil temporário? Ai não deverá haver retenção alguma de informação de login do Teams (e outras coisas).

Postado
1 hora atrás, W46n3r disse:

E se forçar o usuário a logar num perfil temporário? Ai não deverá haver retenção alguma de informação de login do Teams (e outras coisas).

Não resolve, porque preciso que seja feito em 1 usuário só.
Pois é um user que várias pessoas utilizam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!