Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WiFi da GIGABYTE B550M DS3H AC vale à pena?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Opa pessoal, recentemente tenho visto muitas críticas sobre wi-fi em placa-mãe. Planejo pegar essa placa por conta de que o roteador que uso fica em outra casa (dono da casa disponibiliza de graça), assim fica bem complicado de passar o fio. Queria opiniões sobre, estou jogando dinheiro fora ao investir em uma placa ac? Se puderem recomendar outras alternativas, agradeço.

Placa que vou comprar: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-ac-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550-b550m-ds3h-ac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, lly fox disse:

estou jogando dinheiro fora ao investir em uma placa ac?

 

Testou com um celular a potencia do sinal que chega onde vai ficar o computador? Já vai ter uma ideia se é dinheiro jogado fora ou não.

Nem preciso dizer que para jogo online não vai ser muito bom né...

 

Agora... se está trocando de placa-mãe só por causa do wifi, aí é melhor manter sua maquina atual e colocar uma placa pcie. Vai ser a mesma coisa. O que não dá é adaptador USB, esses tem uma antena muito fraca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, lly fox disse:

Opa pessoal, recentemente tenho visto muitas críticas sobre wi-fi em placa-mãe. Planejo pegar essa placa por conta de que o roteador que uso fica em outra casa (dono da casa disponibiliza de graça), assim fica bem complicado de passar o fio. Queria opiniões sobre, estou jogando dinheiro fora ao investir em uma placa ac? Se puderem recomendar outras alternativas, agradeço.

Placa que vou comprar: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-ac-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550-b550m-ds3h-ac

O problema é que se você pegar uma placa mais barata e gastar esses ~150R$ numa placa Intel AX210, você fica com Wifi 6e e BT5.3 ao em vez de 5 e 4.2, e de brinde ainda fica com mais flexibilidade no futuro.

 

Em outras palavras, sim, est´a jogando dinheiro fora comprando placa com wifi integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para WiFi da GIGABYTE B550M DS3H AC vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!