Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu comprei um kit de fans mais uma controladora, porém tenho um water cooler da rise mode com as fans que não acendem por conta de minha placa-mãe não ter compatibilidade com led, ai comprei essa controladora a fim de conseguir gerenciar isso, porém não sabia que há diferentes tipos de conexão.

comprei o Kit Ventoinhas Acegeek Prime, ARGB, 3x120mm, Branco, AG-PRIME3X1-WH e meu water cooler é o da Rise Mode Z 240 Frost, RGB, 240mm, AMD/Intel, Branco - RM WCZ 02 RGB alguém sabe me dizer se esses dois tem compatibilidade ou terei que reembolsar minha compra dos fans da acegeek?

image.png.0c8f29ee435450a3fef76c03ee69969c.png

Postado

Deveria ter pesquisado - perguntando, antes de comprar. 😜 

Mas "Inês é morta" a controladora é com o conector abacaxi de 6 pinos (ARGB, +12v, Gnd juntos), tipo do qual só tem fan ruim, fraco.

"Pero, no todo estas perdido" é só gastar um pouco mais, comprando esse cabo adaptado "6 pinos para ARGB" *  para conectar os LEDs do WC na controladora. 

* Se o WC for com o obsoleto LED RGB 12 v danou-se, neste caso não tem cabo adaptador, terá que comprar uma controladora no mesmo padrão só para os LEDs do WC. Tem vários modelos de " water cooler da rise mode", como você não especificou o modelo que tem não da para saber é é RGB 12v ou ARGB 5v.

• Solução
Postado

Então deu azar, é no obsoleto padrão RGB 12v, não tem cabo adaptador para ligar nesta controladora ARGB 5v de 6 pinos da AceGeek.

Se quiser "frufru" no WC precisará comprar outra controladora no padrão, o que resultaria em confusão, duas controladoras de padrões diferentes, provavelmente cada uma "dançando" em ritmo diferente.

Melhor cancelar a compra da controladora ARGB 5v AceGeek e compre uma no padrão dos fans do seu WC, o obsoleto padrão RGB 12v, vai ficar com um RGB mais pobre, mas pelo menos mantem tudo igual.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...