Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde conectar este cabo?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Olá amigos, boa noite a todos!

 

Comecei a montar meu computador em um gabinete novo: o Montech King 95 Pro.

Só que me surgiu um problema, eu não faço ideia de onde eu ligo esse cabo, ele simplesmente não vem com nome nenhum.

Arrisco dizer que ele não é compatível com a minha placa-mãe, no caso uma: GA-AB350M-DS3H V2.

 

Algum de vós saberia onde conecto esse bendito?

20240516_184108.jpg

20240516_183910.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cabo é o conector dos LEDs "frufru" ARGB 5v que tem na frente do gabinete, em volta do painel I/O, a "ILUMINAÇÃO ESTÉTICA ARGB".

 

A sua placa-mãe (Gigabyte) GA-AB350M-DS3H V2 não tem suporte para LED ARGB 5v, então a solução é comprar uma controladora ARGB, sugiro a CoolMoon - mas atenção, não pegue modelos de controladora com o conector "abacaxi" de 6 pinos. 

 

 

 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso serve pra ligar/controlar o RGB da sua FAN 

 

Procure por "add_gen2" na sua placa-mãe, é lá onde você deve encaixar esse cabo

 

Inclusive montei meu pc esses dias e ignorei esse cabo por não sabe o que ele fazia e não achar o local onde conecta ele, resultado, a FAN tá girando mas nada de RGB.

 

Pode ser que sua placa não tenha essa entrada, no caso você pode comprar um adaptador pra isso,( esse Vídeo explica direitinho): https://www.youtube.com/watch?v=tRfCDCR-Epk&t=301s image.thumb.png.ead75200855841cf9ce9b628b65b70f7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos

31 minutos atrás, 1lokos disse:

Esse cabo é o conector dos LEDs "frufru" ARGB 5v que tem na frente do gabinete, em volta do painel I/O, a "ILUMINAÇÃO ESTÉTICA ARGB".

 

A sua placa-mãe (Gigabyte) GA-AB350M-DS3H V2 não tem suporte para LED ARGB 5v, então a solução é comprar uma controladora ARGB, sugiro a CoolMoon - mas atenção, não pegue modelos de controladora com o conector "abacaxi" de 6 pinos. 

 

 

 

Sabe dizer se a machinist x99 pr9 tem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Kromax disse:

@1lokos cara, e eu me matei taaaaanto.

Esse gabinete já vem com controladora embutido, será que funciona?

 

Se o gabinete vem com controladora deve ser mesmo padrão de 3 pinos com falha [oo o], se for é ARGB 5v, e só confirmar e ligar.

 

 

44 minutos atrás, Danilo0632 disse:

@1lokos

Sabe dizer se a machinist x99 pr9 tem? 

 

Não, placa-mãe X99 não vem com conectores de LED, precisa de controladora externa, sugiro a CoolMoon, desde que não seja o modelo com conector de 6 pinos, que é abacaxi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!