Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC gamer com no máximo R$2.000,00


Posts recomendados

Bom dia,boa tarde,boa noite eu estou querendo montar um PC no máximo 2,000 porém não entendo praticamente nada caso alguém tenha uma boa recomendação até pra mim já comprar montado ou montar eu agradeço 🙏❤️

Energia da casa: 110

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é impossível montar um PC novo por esse valor. Terá que tentar a sorte no mercado de PCs usados, pegar algo mais antigo que ainda dê pra se divertir com jogos mais simples, mas tem que saber escolher pra não te passarem a perna. Uma alternativa muito recorrida no mercado de peças antigas usadas são os computadores com processador Xeon, mas eu não seria a melhor pessoa para te recomendar uma máquina assim. Você pode comprar uma máquina Xeon, desde que entenda suas limitações e pontos negativos. O principal ponto negativo é que não tem upgrade, você monta o PC agora e seu próximo PC terá que ser todo do zero.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Mano eu achei esse aqui,você acha que tá bem ruim?essa faixa aqui com o que falta tá muito bom pro meu orçamento

 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25233/pc-gamer-t-gamer-wd-vector-Ryzen-5-4600g-16gb-2x8gb-DDR4-SSD-240gb https://www.terabyteshop.com.br/produto/25233/pc-gamer-t-gamer-wd-vector-Ryzen-5-4600g-16gb-2x8gb-DDR4-SSD-240gb

agora, Hiagoxlz disse:

Porém também não entendo se a fonte funciona em minha casa, porquê já vi gente falando que bivolt não presta,etc aí não consegui achar nada pra energia 110

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiagoxlz esse PC é muito ruim: fonte da pior qualidade (é uma fonte do camelo só que com RGB), gabinete ruim (fechado na frente), placa-mãe porcaria (Biostar nem de graça), SSD com histórico de problemas (A400 é um modelo de SSD pré-histórico). Quando eu te disse que não daria pra montar uma máquina nova com R$2.000 eu quiser uma máquina com peças realmente decentes, porque você vai achar por aí vários PCs nesse estilo aí que colocam várias peças baratas que vão te dar dor de cabeça.

 

Fonte ruim que falam é fonte com chave seletora de tensão, essa daí desse PC é assim. Se você pegar uma fonte de boa qualidade, obrigatoriamente ela será full range, ou seja, uma fonte que funcionará em qualquer tensão, seja 127V ou 220V, sem que o usuário precise fazer nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hiagoxlz disse:

@GuilhermeGB perdi as esperanças então

Procura um Xbox Série S usado, voce irá gastar menos de 2 mil e conseguirá rodar qualquer jogo da atualidade em 1080p com gráficos no alto.

 

Ou se realmente quiser montar um PC, terá que comprar peças separadas, talvez consiga montar um Ryzen com placa de Vídeo RX580 nesse valor...

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiagoxlz o máximo que consegui foi isso aqui:

 

Ryzen 5 4600G - R$580

Gigabyte A520M DS3H - R$430

RAM 8GB 3200MHz CL16 (x2) - R$268

Fonte Gamdias Cyclops M1-550B - R$270

SSD Kingston NV2 500GB - R$280

Gabinte Montech X3 Mesh (com 6 fans inclusas) - R$230

 

Total: R$2.058

 

Eu recomendaria até que você investisse R$110 a mais no SSD versão 1TB, você estará pagando só R$110 pra ter o dobro de espaço, e vou te dizer que esses 500GB a mais vão fazer falta.

 

SSD Kingston NV2 1TB - R$380

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiagoxlz conforme eu já expliquei acima.

 

16 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Se você pegar uma fonte de boa qualidade, obrigatoriamente ela será full range, ou seja, uma fonte que funcionará em qualquer tensão, seja 127V ou 220V, sem que o usuário precise fazer nada.

 

Eu não te recomendaria nenhuma fonte de baixa qualidade

 

1 minuto atrás, Hiagoxlz disse:

110v

Detalhe: não é correto dizer 110V, o padrão brasileiro é 127V. O pessoal fala "110V" porque é metade de 220V, que é um outro padrão de algumas regiões do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiagoxlz nesse preço aí, um monitor de 180Hz, não dá pra esperar que seja um bom monitor, amigo. Nessa faixa de preço só dá pra confiar em monitores com especificações mais modestas, tipo 75Hz, e preferencialmente de marcas mais renomadas: LG, Samsung, AOC, Philips, etc.

 

Esse monitor aí vai estar no mesmo patamar desse Duex aqui, pode reparar que eles são identicos, são baseados no mesmo projeto White Label, pelo jeito. Você pode ver o review dele:

 

EDIT: me enganei sobre serem o mesmo projeto, já que esse Ninja tem painel VA, e esse Duex tem painel IPS. Acho que só a parte externa deles é parecida, mudaram o painel. Mas mesmo assim eu não confio muito na qualidade dele.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @GuilhermeGB mano eu fiz um PC com um amigo

você acha bom?

 

Ryzen 5 5500 - 597,95

Fonte corsair 9020210-BR - 299

Gabinete gamer rise mode glass 06x,mid tower,argb,lateral e frentenem vidro - 289 

placa-mãe msi b450M - A pro max - micro atx- 379

Monitor gamer kbum mg320 27" led, curvo,180hz,full HD-899

Placa de Vídeo GTX 1650 D6 ventus XS Ocv3 - 799,99

memória RAM corsair vegeance RGB RS 8gb - (x2) 279

SSD 1TB kingston nv2 - 389

 

total 3,900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB achei um monitor 27 Pol 180hz da kbum(mg320) porém não achei nenhuma review

agora, Hiagoxlz disse:

@GuilhermeGB achei um monitor 27 Pol 180hz da kbum(mg320) porém não achei nenhuma review

E mudei as config do Pc Ryzen 5 5500 - 597,95

Fonte corsair 9020210-BR - 299

Gabinete gamer rise mode glass 06x,mid tower,argb,lateral e frentenem vidro - 289 

placa-mãe msi b450M - A pro max - micro atx- 379

Monitor gamer kbum mg320 27" led, curvo,180hz,full HD-899

Placa de Vídeo GTX 1650 D6 ventus XS Ocv3 - 799,99

memória RAM corsair vegeance RGB RS 8gb - (x2) 279

SSD 1TB kingston nv2 - 389

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Hiagoxlz disse:

Fonte corsair 9020210-BR - 299

Péssima fonte, muito inferior ao modelo que te recomendei. Não caia na armadilha de marca, nem toda fonte Corsair é boa.

 

16 minutos atrás, Hiagoxlz disse:

Gabinete gamer rise mode glass 06x,mid tower,argb,lateral e frentenem vidro - 289 

Péssimo gabiente, vai trazer problemas de aquecimento pro seu PC. A maioria dos gabinetes vendidos na Kabum são muito ruins, pelo menos os baratos.

 

18 minutos atrás, Hiagoxlz disse:

Monitor gamer kbum mg320 27" led, curvo,180hz,full HD-899

As observasões que deixo pra esse monitor são as exatas mesmas que eu falei pro monitor anterior. Monitor chines genérico. A resolução 1080p também é baixa demais para 27", a imagem não ficará boa.

 

Eu confiaria mais num monitor simples como esse: https://www.kabum.com.br/produto/311766/monitor-gamer-led-23-8-75hz-1ms-lg-full-HD-painel-ips-HDMI-VGA-vesa-preto-bivolt-24ml600m-b-awzm

 

18 minutos atrás, Hiagoxlz disse:

Placa de Vídeo GTX 1650 D6 ventus XS Ocv3 - 799,99

Não vale a pena pagar tudo isso numa GTX 1650. Melhor você economizar numa RX 580 usada, vai dar mais desempenho e vai te custar bem menos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hiagoxlz disse:

@GuilhermeGB eu vou pegar uma 580 então,trocar o monitor e o gabinete,e a fonte o resto procede?

@GuilhermeGB você tem uma 580 boa?eu não sei como achar usado

Se for comprar aqui no Brasil, recomendo procurar no marketplace do facebook uma GTX 1660 Super que esta nessa faixa de preço de 800 reais que voce queria pagar na GTX 1650. 

Se subir um pouquinho o orçamento para 900-950 reais voce já encontra RX6600 usada, que é superior e vale mais a pena...

 

Obs: só toma cuidado para não cair em golpe no facebook. Negocie apenas com pessoas da sua cidade, e combine de pegar a placa num local público. NUNCA negocie com intermediários, geralmente é golpe tanto para o comprador quanto para o vendedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiagoxlz a dica que o colega acima deu é boa sobre GTX 1660 Super usada, ela seria uns 60% mais rápida que a GTX 1650 e tem também 2GB a mais de memória de vídeo, o que salva muito em jogos mais recentes.

 

Só vi problema nas peças que eu citei, o restante está OK. Na hora de escolher outro gabinete, não pegue nehum que tenha a frente fechada, seja em vidro ou plástico, tanto faz, você precisa de um gabinete que a parte frontal seja em mesh (grade) para permitir a passagem de ar. Esses gabinetes que tem vidro na frente só servem pra estética, as ventoinhas lá na frente não fazem nada além de complementar o visual. É um tipo de projeto muito sem noção que muitas marcas ainda insistem em vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiagoxlz ah sim, entendi. Então acho que ainda tem margem pra você subir o CPU para um 5500, o 4500 costuma ter um desempenho baixo em alguns jogos específicos. 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20782/processador-amd-Ryzen-5-5500-36ghz-42ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4-100-100000457box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Montar um PC gamer com no máximo R$2.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...