Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte de 650W devo pegar?


Posts recomendados

@Denilson Amorim Bom dia!

 

Primeiramente, e o mais principal, mande a sua configuração completa do computador, não tem como recomendar fonte sem saber com o que estamos lidando.

 

Vou te dar um parecer sobre fonte branca... Se for um gabinete aquário ou algum que não de para ver a fonte, não tem motivo de comprar uma kkkk, já que você nem vai ver. A minha por exemplo, eu só comprei branca por que era do mesmo valor das outras cores, e também, por que foi o exato modelo testado e aprovado no TecLab. Fora que fonte branca tirando a Corsair 500w que tinha a um tempo atrás, além de ser extremamente difícil encontrar, custa o olho da cara SÓ POR SER BRANCA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters A minha configuração é;

X99 PR9

E5 2690 V4

RX 5700 XT

40GB RAM DDR4 3200MHZ

SSD NVMe 1TB

WATER COOLER 360MM

10 FANS AR12 PRO

 

Eu sei que não será necessário esses 650w, porém quero pegar uma fonte parruda pra fazer migrações pra Ryzen ou Intel Core e pra overclocks

 

@Middoken A minha configuração é;

 

X99 PR9

 

E5 2690 V4

 

RX 5700 XT

 

40GB RAM DDR4 3200MHZ

 

SSD NVMe 1TB

 

WATER COOLER 360MM

 

10 FANS AR12 PRO

 

 

 

Eu sei que não será necessário esses 650w, porém quero pegar uma fonte parruda pra fazer migrações pra Ryzen ou Intel Core

e pra overclocks

 

Realmente, fontes brancas são difíceis de se achar por um preço igual ao das pretas. Mas esse detalhe era só pra ficar mais bonito, mas como você lembrou, no gabinete aquário fica escondido, então não tem o porquê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denilson Amorim Pelo cálculo de consumo da sua configuração, deu 500w, por mais que não vá consumir tudo isso...

 

Nesse caso, realmente pode ser sim optável uma fonte de 650w, já que está difícil encontrar de 550w ou 600w que sejam realmente de uma qualidade boa.

 

20 minutos atrás, Denilson Amorim disse:

Eu sei que não será necessário esses 650w, porém quero pegar uma fonte parruda pra fazer migrações pra Ryzen ou Intel Core

e pra overclocks

Os processadores AMD consumem muito menos do que intel, e te falar, hoje em dia compensa muito mais comprar AMD do que intel com esses preços super elevados, mas depende muito também, se é para uso de games ou trabalho.

 

Se você tivesse um AMD ai, por exemplo um Ryzen 5 5600, seu consumo seria de praticamente 430w, podendo optar por uma fonte de 500w numa boa.

 

Uma fonte boa 650w em questão é a SuperFlower leadex III 650w 80 Plus Gold full modular argb. Ela é TIER A e tem uma qualidade muito boa mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!