Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia no carregamento da instalação do windows


Posts recomendados

Bom dia.

 

Semana passada meu pc congelou enquanto fazia alguns projetos no sketchup. Tive que reiniciar a força e o pc não iniciava mais, ele carregava a logo do windows, aparecia a mensagem de preparando recuperação do windows e reiniciava, não saia desse loop.

Comprei uma placa-mãe, já ia trocar mesmo porque a minha já estava dando problema, mas não resolveu. Tentei fazer a instalação do windows 10, dei boot no pandrive e no carregamento para entrar na are de instalação, o pc reinicia. testei as memórias trocando com as do meu amigo, no pc dele funcionou normalmente, e as memórias deles no meu continuava o problema. placa-mãe acredito que não seja, pois apresentou os mesmos sintomas na placa antiga e na nova. Não tenho processador e fonte para testar, estou tentando providenciar, mas se alguém tiver alguma solução, já vai me ajudar.
OBS: Quando tento utilizar 2 pentes de memória, o pc as vezes não entra na tela de carregamento da BIOS, fica piscando o monitor. Quando carrega, fica unitilizavel, as teclas não funcionam para tentar entrar na BIOS ou dar boot em pandrive, só carrega a BIOS e fica reiniciando. Ja zerei a BIOS pela bateria, testando com e sem perfil do XMP.

 

PC:
Placa-mãe b550m aorus elite
Processador Ryzen 5 5600
Fonte Colgar Atlas 750w
memórias 2x teamgroup deltaforce DDR4 16gb 3200mhz
SSD adata 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, EdinhoJP disse:

Semana passada

A ultima atualização da AMD veio toda problemática, deveria ter voltado o driver da placa de vídeo para a versão de 2023 antes de formatar.

 

sua fonte esta superdimensionada.

5 minutos atrás, Tiberio disse:

O teclab testou essa fonte e em carga máxima apresentou ripple elevado.

a config dele não requer nem 1/3 da fonte, acredito que está "tudo bem".

 

 

Se você não consegue entrar na BIOS, dá para escolher a lista de boots apertando f11/f22

Baixe o memtest e faça um pendrive bootável com ele para testar, a ram pode não estar defeituosa mas o slot talvez.

 

Se o pc reinicia logo no boot para instalação, verifique se o processador não está superaquecendo, voce colocou algum cooler diferenciado ou está usando o padrão do processador? inseriu direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls Então, realmente não sabia em relação ao driver da AMD, mas não formatei, o lance é que meu pc travou e não da mais boot no windows, pensei que tinha corrompido alguma coisa e, no caso, nem consigo entrar na instalação do windows para formatar.

 

Sobre o boot, eu não consigo entrar nem na BIOS e nem dar boot pelo F12, liberalmente fica inutilizavel o teclado. O que eu percebi é que quando ligo, e fico aperando del ou f12, chega uma hora que o teclado apaga todas as luzes, e dps de uns segundos reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Swalls disse:

a config dele não requer nem 1/3 da fonte, acredito que está "tudo bem".

Acho que você está viajando, essa placa RX6750xt é bem exigente, o site techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w👇

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-6750-xt.c3879

10 minutos atrás, EdinhoJP disse:

Mas aí o que quer dizer?

Ripple elevado estraga o hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui testar uma fonte que peguei do Pc do meu amigo, infelizmente continua a mesma coisa, a única coisa que faltou testar é o processador, vou levar em um técnico mesmo para ver se resolve. 

Assim que eu descobrir o problema informo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!