Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar + 350mb de download por - 150mb! de upload?


Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Pensando em trocar o combo de tv+internet daqui de casa. O valor valeria a pena pra mim, e eu teria vários benefícios que não tenho hoje. Mas um ponto extremamente negativo que eu prestei atenção, é que apesar da minha internet iria sair de 400mb para 750 de download, a operadora nova ofereceria 50mb de upload, em contrapartida dos 200mb que tenho hoje. Não sei dizer se isso teria um impacto muito negativo aqui na nossa casa, por isso estou perguntando aqui. Temos 5 pessoas que costumam estar conectados constantemente, e inevitavelmente de forma simultânea as vezes. Além da SmarTV. Também funcionam 2 PCs aqui que não é raro de estarem jogando online de forma simultânea. Essa redução de quase 70% no upload teria impacto muito negativo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

50mb de upload é muito baixo, sinceramente. Falo por experiência própria, mas no meu caso isso era limitação da placa de rede e não da Internet.

Recomendo você pegar um plano com no mínimo 50% de upload, sendo 500/250 ou no caso 750/375 ou algo parecido.

 

Essa internet serviria bem para celulares, mas não tanto para qualquer coisa mais complexa como PCs com sistema de backups ou jogos competitivos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cláudio Piansky disse:

Essa redução de quase 70% no upload teria impacto muito negativo?

 

Em geral não tem. O uso da banda em redes domésticas é focado no download. Por exemplo você seleciona um vídeo a 4K de uma plataforma com uma mensagem curtinha, de centenas de bytes. E aí pode receber 3h de conteúdo a 4K gastando até 30mbits de download. 

 

É o mesmo cenário com audio e navegação. Em jogos o que importa em geral é a latência e o tráfego é minimizado ao extremo. Games chegam a ter vários gigabytes de dados locais justamente para isso.

 

Veja se seu provedor atual não pode te fornecer estatísticas de quanto tem usado de download e upload. Eles tem esse número e pode ser útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!