Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algúem pode me passar uma dica de um pc bom pro blender?


Posts recomendados

Eu tenho um PC com Ryzen 5 5600G e 24GB de RAM. Gostaria de saber qual placa de vídeo e outros periféricos posso comprar para ter um bom desempenho no Blender e programas de edição (DaVinci e After Effects).

Meu PC: 
Ryzen 5 5600g
24GB RAM DDR4 2666mhz
A520M
Fonte 650w MSI 80 plus
1 SSD 500GB

2 HD de 1 TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa, descubra o modelo da sua fonte. Não a marca, quantos W diz que tem ou a certificação que sugere, mas sim o modelo.

 

Segunda, decida um tamanho para o seu bolso. No fim das contas, é isso que dita as opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeira coisa, descubra o modelo da sua fonte. Não a marca, quantos W diz que tem ou a certificação que sugere, mas sim o modelo.

 

Segunda, decida um tamanho para o seu bolso. No fim das contas, é isso que dita as opções.

1) Sobre a fonte, é essa aqui:
 

Características: Marca: MSI | Modelo: 306-7ZP2B22-CE0 | Cor: Preto

Fator de Forma: ATX

Potência Nominal: 650W

Classificação de Eficiência: 80 Plus Bronze (até 85%)

Tamanho da Ventoinha: 120 mm

Rolamento da Ventoinha: Mancal de Manga

Dimensões (PXLXA): 140 x 150 x 86mm

Tipo de PFC: PFC Ativo

Faixa de Tensão: Bivolt 100-240 VCA

Faixa de Frequência de Entrada: 50~60Hz

Proteção: OCP / OVP / OPP / OTP / SCP

ATX (Pinos): 1

EPS (8 Pinos): 1

PCI-E (6+2 Pinos): 2

SATA (15 Pinos): 5

Molex (4 Pinos): 2

FDD (4 Pinos): 1

Conteúdo da Embalagem: Fonte MSI MAG A650BN | Acompanha Cabo de Força

Informações complementares:

Potência: 650 W

tensão: Bivolt

2) Bem, no momento estou apenas planejando, então ainda não tenho um valor exato do que quero gastar. Estou pensando em ver se este ano consigo pelo menos uma RTX 3060 12GB ou uma RTX 4060. Quero uma placa de vídeo boa para poder jogar e editar, já que meu processador não esta conseguindo suportar as gravação de vídeos, edição/animação e nem com Red Dead. Se você tiver uma placa mais barata para recomendar, que seja boa para jogos e trabalhos de animação e edição, eu ficaria muito feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JoãoPapaya disse:

MSI MAG A650BN

É só isso que importa. Pode ignorar o resto.

 

5 minutos atrás, JoãoPapaya disse:

Bem, no momento estou apenas planejando, então ainda não tenho um valor exato do que quero gastar. Estou pensando em ver se este ano consigo pelo menos uma RTX 3060 12GB ou uma RTX 4060. Quero uma placa de vídeo boa para poder jogar e editar, já que meu processador não esta conseguindo suportar as gravação de vídeos, edição/animação e nem com Red Dead. Se você tiver uma placa mais barata para recomendar, que seja boa para jogos e trabalhos de animação e edição, eu ficaria muito feliz.

Beleza, quando tiver decido é só perguntar que a gente estará pronto para ajudar.

 

No meio tempo, a 4060 só vale se você for ficar renderizando 24h por dia e precisa da eficiência energética. Caso contrário, a 3070 tem o mesmo preço, mas muito mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

É só isso que importa. Pode ignorar o resto.

 

Beleza, quando tiver decido é só perguntar que a gente estará pronto para ajudar.

 

No meio tempo, a 4060 só vale se você for ficar renderizando 24h por dia e precisa da eficiência energética. Caso contrário, a 3070 tem o mesmo preço, mas muito mais desempenho.

Eu acho que vou renderizar pouco na verdade. Geralmente os vídeos que eu faço são curtos, no maximo são 2 minutos os vídeos super editados/animados. O que quebra as minhas pernas, é que a RTX 4060 ta 2k e a RTX 3070 ta 2,5k/3k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JoãoPapaya disse:

Eu acho que vou renderizar pouco na verdade. Geralmente os vídeos que eu faço são curtos, no maximo são 2 minutos os vídeos super editados/animados. O que quebra as minhas pernas, é que a RTX 4060 ta 2k e a RTX 3070 ta 2,5k/3k

*1850. A faixa de preço da 4060 é nos ~1800 e a 3070 nos 1850.

 

Ou você secretamente estava falando de parcelar? Aí realmente quebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Imakuni disse:

*1850. A faixa de preço da 4060 é nos ~1800 e a 3070 nos 1850.

 

Ou você secretamente estava falando de parcelar? Aí realmente quebra.

Eu planejo comprar no pix mesmo.Tava procurando na kabum e só achava na média de preços altos (2k) a RTX 4060. Já a 3070 na Amazon é 2,5k

Eu estou usando esse site para dar olhada nos preços https://www.placasdevideo.app.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!