Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

a placa-mãe ASUS tuf gaming b760m-plus wifi d4 DDR4 tem suporte para o deepcool assassin iii ou é incompatível? Gostaria de colocar um nesta placa-mãe

é para LGA 1700

Postado

@RonaldoXbox  i7 12700, 16gb 3200mhz DDR4 e gpu rx 5700 8gb, SSD 1tb. esperando esse air cooler top, pois "perdi" (não sei se veio completo) os parafusos do suporte LGA 1700 do meu ak 620.

não sao bem os parafusos, mas de acordo com o manual do AK 620, é o item D, uma espécie de encaixe para o parafuso, e como não achei onde tem esse item faltando, vou pedir um novo mesmo

Postado

Você já comprou o cooler novo?

Estranho não ter vindo os espaçadores, item bem essencial para que refrigere corretamente a CPU, acho que deveria tentar contatar a loja que comprou ou pelo menos a Deepcool, acha que vale a pena jogar fora um cooler (que não é tão barato) por não ter vindo um set de pecinhas?

Olha, se fosse eu, tentaria uma gambiarra de pegar o tamanho destas pecinhas e dar um jeito de fazer umas novas, com plástico ou uma impressora 3D por exemplo.

Postado

@RonaldoXbox é que foi comprado a mais de 2 anos o ak620, então ele ainda não tinha o kit para o LGA 1700, meu ak620 ainda é o prateado da primeira versão.

Vou analisar as opções para ver se tem como fazer uma gambiarra, mas acho muito difícil ter

@RonaldoXbox entrei em contato com a deepcool faz 2 semanas, e eles me falaram que para enviar, custaria uns 19.90 euros (fora taxas), e que demoraria cerca de 30 dias pelo menos para chegar;

então 200 conto num kit, é complicado demais. E infelizmente, em nenhum lugar do brasil, se vende o kit (pelo menos não para o ak620)

Postado

Realmente, no seu caso é mais oportuno tentar executar uma gambiarra ou só pegar um cooler novo. Irei dar uma pesquisada nas melhores opções para o 12700 e voltarei daqui a pouco.

Agora me dei conta, se for improvisar um espaçador provavelmente precisa ter o tamanho exato e características de um material que não conduza eletricidade (senão há risco de dar curto com a placa-mãe) e que seja resistente a temperaturas medianas (50-70 graus de operação da maioria das peças) senão há risco de dar sérios problemas...

Pra ter uma ideia, qual cooler usa/usava nele? E as temperaturas em estresse e idle? Se fosse pegar cooler um novo qual seria o orçamento? 

Postado

O que você tem que verificar é se a altura do Assassin III cabe no seu gabinete pois é com fans de 140mm, tem mais de 160mm de altura.

Postado

@RonaldoXbox eu usava o ak620 em uma placa-mãe am4, em um Ryzen 9 5950x, batia no maximo 80º, jogando o jogo mais pesado que eu tenho aqui, o nfs heat. infelizmente tive que vender por necessidade de viagem. E agora com o i7, no air cooler que veio nele, bate 70. Mas queria TANTO aproveitar meu air cooler, afinal, me supria em praticamente tudo 😄

@1lokos felizmente cabe, o gabinete é um Superframe Hawk, que cabe ate 175mm de air cooler 😄

Postado
22 horas atrás, El Dorado disse:

E agora com o i7, no air cooler que veio nele, bate 70

Espera, você tem um aircooler que funciona e segura bem esta CPU, por qual motivo quer trocar?

22 horas atrás, El Dorado disse:

Mas queria TANTO aproveitar meu air cooler, afinal, me supria em praticamente tudo 😄

Não consegui entender esta parte, aproveitar o ak620 ou o coolerbox?

Postado

@RonaldoXbox eu ja TENHO o ak 620, usava ele em um Ryzen 9 5950x, tinha o kit para isso. porém, agora estou com um intel LGA 1700, um i7 12700, e agora eu percebi que o ak620 não veio o kit LGA 1700, me restando duas opções, ou tentar pedir o kit que falta (sinceramente acho inviavel), ou pedir um air cooler novo, com a diferença que da.

Enquanto isto, estou mantendo o pc com o coolerbox da intel

Postado

Entendi, mas o cooler box não é suficiente? 

70 em estresse para uma CPU quente está ótimo, não vejo por qual razão queira trocar?

Caso queira usar o ak620, acredito que dê para achar o kit em algum lugar do Aliexpress, dei alguma procurada e já consegui achar. (problema é que não está disponível agora)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!