Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, agradeço muito quem tirar um tempo para responder.

Comprei uma nova build semana passada, e montei hoje. Tudo novo:

Corsair Vegeance DDR5 6200mhz 32GB (2x16GB)
B650m-Plus TUF Gaming ASUS
Ryzen 5 7600
NVMe M2 1TB WD Black SN770
Fonte XPG Core Reactor 850w

Instalei o windows com o pendrive feito direto pelo site da MS. E estou utilizando os gráficos integrados do proc.
Tudo começa ao tentar instalar os drivers da AMD, após a reinicialização pedido no fim da instalação o PC começa:

1 - Congela a tela por uns 5sec
2 - Desliga a tela por uns 5sec
3 - Volta ao normal

Isso ocorre diversas vezes, até o AMD Crash Defenser dar o seguinte aviso:

SXjiyTf.png

Após isso ele para de congelar (se eu desinstalar os drivers da AMD e deixar apenas os do Windows default funciona normalmente). Nesses congelamentos, fui no Visualizador de Eventos do Windows e a seguinte mensagem é exibida nos congelamentos: Display driver amduw23g stopped responding and has successfully recovered

Pensei que era um erro de Driver da AMD, pra variar (rs). Porém, depois de deixar o PC ligado por poucos minutos comecei a notar uma bizarrice nas memórias também. Instalei de software apenas o Chrome e o Ópera até agora, nada mais, e olhem o que está acontecendo com a RAM:

image.thumb.png.759a7d0e3a380966170d6e7c50f14b12.png

Filtrado por maior consumo:

m1JfJUO.png

Filtrador por "Falha Grave":

AZ8cQtF.png

Vocês tem ideia do que pode ser isso? Se for defeito físico, qual o componente com maior chance? Ou eu peço RMA de tudo (placa-mãe, CPU e RAM)?

Postado
3 horas atrás, Moonlit disse:

Ryzen 5 7600

3 horas atrás, Moonlit disse:

E estou utilizando os gráficos integrados do proc

Muito estranho isto que está passando, mas como assim "gráficos de integrados"? Tem certeza que não está usando outra CPU? Só a linha com sufixo "G" de processadores que tem iGpu, então não sei como daria boot...

Postado

@Moonlit gerenciador de tarefas em bora esteja mostrando uso total da memória RAM, mas não tem nenhum processo utilizando ela.

O monitor de recursos tá acusando falhas na memória RAM, tenta rodar o diagnostico de memória do Windows para verificar.

• J.Augusto F alterou o título para 99% RAM 32GB + AMD Adrenalin causando congelamentos por 5 segundos
  • 5 meses depois...
Postado

@Moonlit alguma atualização? Tô com o exato mesmo problema de Crash, mas com um Ryzen 7 7700... Não sei se é um problema de software ou hardware.

@rikawa opa, tô com o exato mesmo problema que o dele. No safe mode o meu funciona normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...