Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, queria saber se vale a pena gastar 389,99R$ em um SSD de 1TB, ou gastar 279,38R$ em um HD de 500GB e um SSD de 512GB, podem me ajudar a fazer a escolha certa?

Postado

Seria melhor o SSD de 1TB, porém qual vai ser o uso de seu PC? Para jogos hoje em dia HD é horrível, só seria viável para jogos antigos e olhe lá 

Já se for usar o HD para guardar arquivos, documentos e fotos, é uma boa

Postado

Meu PC vai ser usado principalmente para jogos competitivos como Rainbow Six Siege, CS2, Valorant, e etc, uns jogos de história tipo GOW, Skyrim, RDR2, Elden Ring e etc...não sabia que HD atualmente era TÃO ruim..Meu irmão usa um de 1TB e fala que gosta. O SSD de 1TB custa uns 110 reais mais caro, acho mt overpriced os SSDs atualmente, antigamente custava tão barato um NV2 de 1TB da Kingston... :/, mesmo assim, obrigado pela resposta amigo, acho que vou de SSD de 1TB mesmo. Tmj.

Postado

@Katorzzu Assim, ainda é usável em jogos mais antigos, porém o longo tempo de carregamento que pode ser chato, já na questão desempenho não haverá tanta diferença se o próprio jogo não contra indicar o uso(como Cyberpunk 2077 que diz não ter bom desempenho em HD)

Geralmente dependendo do jogo, o HD demora o triplo ou até mais de tempo para carregar que o SSD, às vezes até dez vezes mais(Elden Ring por exemplo carrega em 3 segundos no SSD NVMe e 30 no HD)

Então o melhor seria realmente um SSD

Mas ainda assim um HD não é totalmente inútil e para casos de orçamento realmente apertado, ainda pode ser opção 

Postado

@Katorzzu Bom, creio que seria mais interessante comprar o SSD+HD então já que para equilibrar o setup e não ter que perder em um para ganhar em outro

Só medir o seu uso depois e baixar os jogos que você deseja que rodem mais rápido em questão de carregamento no SSD(os online principalmente) e os mais antigos e que não precisam carregar tão rápido(offline) no HD

Postado

beleza mano, vou ver se mês que vem eu consigo mais um dinheiro, pra pegar o SSD de 1TB junto com meu mouse, se não vou de SSD com HD, junto com o mouse. Obrigado pela orientação amigo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!