Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz uma compra de uma fonte (Uma Thunder Mancer 500w). Acontece é que ela está fazendo um som estranho, como se fosse um zumbindo bem baixo e agudo. Esse som permanece enquanto o PC está desligado, enquanto o filtro de linha está ligado na tomada . Gostaria de saber se isso causaria algum risco ao meu PC?

Postado

@Best_Vitin Pela descrição me parece Coil Whine, que é considerado "normal" na maioria das vezes. Tente entrar em contato com a garantia e descreva o "problema", nem sempre eles trocam se realmente for Coil Whine.

• Curtir 1
Postado

Então quer dizer que eu posso utiliza-la no meu PC sem problema? Não tem nenhum risco de danificar nenhum dos componentes?

Só achei estranho está fazendo esse som com o PC desligado. 

Postado

@Best_Vitin Não posso afirmar isso com certeza, mas, por mais que esteja desligado, ainda está indo energia para fonte. Acredito que alguém com mais conhecimento em fontes posso te responder isso com mais precisão.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Fonte Mancer Thunder 500W fazendo zumbido estranho
  • Coordenador
Postado
5 horas atrás, Best_Vitin disse:

Esse som permanece enquanto o PC está desligado, enquanto o filtro de linha está ligado na tomada . Gostaria de saber se isso causaria algum risco ao meu PC?

Se permanece enquanto o PC está desligado, então não deve ter a ver com a fonte.

O que você está ouvindo provavelmente tem a ver com a utilização de equipamentos como chuveiros eletrônicos (não confundir com elétricos) na sua casa ou aí perto. Harmônicos são introduzidos na rede elétrica e provocam esse tipo de ruído que, embora incomode, não é prejudicial.

Qual é o modelo do filtro de linha que você está usando? O ruído por acaso não está vindo dele?

Postado

@KairanD Meu filtro de linha é um Intelbras.

Tem certeza que não é a fonte? Pois eu utizava uma outra fonte, e não lembro de ouvir esse zumbido anteriormente.

Esse problema começou após a troca da fonte.

Postado

@KairanD 

@KairanD

Era um Redragon 400w.

Aliás, a última vez que eu tinha testado foi durante a noite. Decidi testar agora de manhã novamente, e aparentemente o som sumiu. 

Era constante enquanto tava desligado, mas quando ligava, por causa do som do cooler, não ouvia (E também porque o zumbido era um som bem baixo). 

Postado

@Best_Vitin Qual é sua configuração completa?

Não sei qual seria a vantagem de trocar uma Redragon por uma Mancer Thunder, ambas são equivalentes e possuem projeto ultrapassado de group regulation.

Sem falar que a Mancer Thunder anda morrendo com pouco tempo de uso👇

• Coordenador
Postado
4 horas atrás, Best_Vitin disse:

Aliás, a última vez que eu tinha testado foi durante a noite. Decidi testar agora de manhã novamente, e aparentemente o som sumiu.

Então muito provavelmente foi o que eu disse mesmo... Algum equipamento inserindo harmônicos na sua rede elétrica.

3 horas atrás, Tiberio disse:

Sem falar que a Mancer Thunder anda morrendo com pouco tempo de uso👇

Você tem visto um grande número de casos? Pois, dado que essa é uma das fontes mais vendidas do mercado, imagino que seja normal - diante da enorme quantidade - vermos unidades com falhas de fabricação.

Se isso for uma ocorrência muito frequente, contudo, poderia configurar lote defeituoso - como detectei na época das Corsair CX e TX que explodiam, o que foi confirmado. Para detectar isso na época, percebi que começaram a aparecer inúmeros casos toda semana aqui no Fórum, e então realizamos uma investigação sobre os lotes.

O TecLab testou e aprovou essa fonte. A princípio, por mais que seja um produto de baixo custo e que não compensa comprar, nada saltou aos olhos - em termos de projeto - para explicar a falha prematura.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...