Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava mexendo no PC normalmente, quando de repetente a tela piscou e voltou em péssima qualidade. Eu tenho certeza que o problema é com CPU ou GPU, pois tive o mesmo problema com um Ryzen 2400G em outro PC, que ao trocar de placa-mãe continuou apresentando o mesmo problema. Esse outro PC não tinha placa de vídeo. Eu nunca vi um problema como esse antes. Gostaria que alguém me explicasse o que é, o porquê de ter ocorrido e o que fazer. O PC que estragou agora está com um Ryzen 1700 e RTX 3060 TI. O problema não é BIOS, pois quando troquei o CPU de uma placa pra outra pra testar ela estava sem uso há muito tempo. Eu também estou usando um sistema zerado do windows, que instalei há dois dias, portanto sem possibilidade de ter sido vírus. Dá pra notar por vídeo ser um problema de frequência de atualização da tela e imagens duplicadas. É como se estivesse jogando duas imagens em frequências diferentes, em baixa resolução e apagadas. Dependendo de como posicionar o celular uma das imagens aparece ou some. Em ambos PCs o problema é exatamente o mesmo, no boot as logos duplicadas, cada uma num canto, à esquerda e à direita. Na área de trabalho fica apagada e em má resolução, mas ao abrir um aplicativo a imagem já duplica e sobrepõe a outra.

Postado

Resolvido. As portas HDMI da TV estavam ruins. Ao menos uma está funcional. Não tinha pensado nisso antes devido o problema acontecer em um PC e no outro não, o que ainda acho estranho. Eu percebi que as imagens sobrepostas eram como se eu estivesse usando duas telas, pois havia uma continuidade no movimento do cursor quando eu passava a borda da tela, aparecendo no outro lado. Isso me levou a testar a tela. Fica de aprendizado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!