Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Estou tendo dores de cabeça com as portas USB trazeiras da placa-mãe.

As duas entradas 2.1 que tenho simplesmente pararam de funcionar e quando eu conecto algo nelas o pc fica até sem vídeo dependendo do periférico que eu coloque. Antes de chegar a esse estado, elas só ficavam desligando e ligando os periféricos em looping infinito.

E sobre as 3.0 começou hoje com esse problema de ficar conectando e desconectando. Engraçado que nas 3.0 isso acontece apenas com o teclado e apenas em uma porta. Quando coloco outro periférico no lugar, funciona normal, e quando coloco o teclado em outra porta funiona normal também.

As portas USB do gabinete estão funcionando perfeitamente.

O que poderia ser?

Será que uma atualização de BIOS resolveria?

Não é problema de fonte, já fiz teste com outra.

Config:

Aorus b450m

Ryzen 5 5600g

2x8 3000hz fury beast

XPG core reactor 650w 

Postado

@Juni0r67 no melhor dos casos poderia ser poeira gerando mau contato. Ou um pouco pior, oxidação nos terminais, gerando curto circuito... Nestes casos pode ser que limpa contatos resolva.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!