Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Joguei minha vida toda em console até que quis mudar pra um PC. Comprei usado e dei uma geral, depois de vendei meu ps4, peguei uma placa e ficou com a seguinte configuração: 

placa-mãe: ASRock a320m-HD

CPU: Ryzen 3 3200g

GPU: Gtx1660s ASUS tuf de 3 fans

Fonte: Tomahawk 500

Eu comecei a jogar baldurs gate 3 e o jogo flui perfeito, travado a 60fps e sem os ditos gargalos. Porém quis testar alguns jogos tipo Starfield e No man's sky no gamepass e eles tão dando muito stuttering. Eu tenho um NVMe e um HD de 1tb (instalo os jogos no HD) e pensando que o problema era o HD eu passei o No man's sky pro SSD e continua com os stuttering. Queria uma luz mesmo, trocar o processador vai ajudar? ou alguma config na BIOS ta errada ou sei lá. Agradeço quem puder ajudar.

Postado

Você tem um CPU fracopara Starfield, ela é bem exigente na parte de CPU (um pouco mal otimizado também), mas ele também roda super mal se não estiver num SSD, instalação no SSD é obrigatória. Não conheço muito sobre o desempenho desempenho do No Man's Sky na prática, mas julgando pelos requisitos meio "crus", ele não deve ser tão pesado assim pra CPU, até porque é um game bastante antigo já (2016). Nessa época, um CPU do nível do 3200G seria considerado um CPU até forte.

OBS: Sua fonte é bomba, a qualquer momento poderá morrer e levar seu PC junto, e mesmo enquanto não morre, ela vai "contaminando" seu hardware.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!