Ir ao conteúdo

Extensão de sinal do roteador

Ir à solução Resolvido por Linio Alan,

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho uma internet fibra óptica e o roteador fica na sala de casa.

Até o meu quarto o sinal wi-fi perde parte da qualidade, devido a paredes e tal.

Há uma forma de "puxar" a mais para o meu quarta? Tipo, colocar um outro roteador ligado por cabo aqui partindo dele, ou outra coisa?

Postado

Olá.

A melhor opção seria colocar um AP (Access Point). Porém são relativamente caros.

A segunda opção seria comprar um segundo roteador sem fio (qualquer um da TP-Link, D-Link, etc) e conectar um cabo do roteador principal até ele. Seria necessário apenas desativar o DHCP no roteador secundário e conectar o cabo na porta LAN.

Se não tiver o cabo, alguns roteadores possuem a função de repetidor sem fio. Ou você pode comprar um repetidor desses que plugam na tomada. Mas os repetidores sem fio não são recomendados pois fornecem uma qualidade de sinal muito baixa.

• Curtir 1
Postado

@Arthur Arnemann eu vi falar de uma Rede Mesh, tipo um roteador móvel.

Tem conhecimento sobre ele? Tipo, eu tenho um Roteador normal da D-Link, eu conseguiria conectar um desses Roteadores Mesh no meu da D-Link e acessar a internet através dele?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Comparativamente um roteador mesh é mais caro do que o os da linha D-Link que você tem, o custo-benefício no seu caso é melhor optando pelo D-Link mesmo, como os outros mencionaram, estendendo a conexão via cabo de rede provavelmente irá lhe satisfazer enormemente, são roteadores simples com configuração igualmente simples.

Em sua próxima mensagem poste um esboço de como está a sua rede atualmente para que os que olharem o seu tópico compreendam melhor a sua topologia e possam lhe passar sugestões o mais próximo da sua realidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!