Ir ao conteúdo

b450m aorus elite suporta Ryzen 7 5700x3d?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

tenho uma b450m aorus elite e no site da gigabyte que parece bem desatualizado diz que não suporta(n/a)o 5700x3d, mas ja vi placas mae inferiores com BIOS que funcionasse, isso é apenas um erro no site? ou a gigabyte n se deu ao trabalho de atualizar?(na parte de baixar BIOS aparece que desde a versão f64a ja da suporte ao 5800x3d q tambem aparece como n/a) https://www.aorus.com/pt-br/motherboards/B450M-AORUS-ELITE-rev-1x/Support

Postado

@Arthur Arnemann casos diferentes a placa-mãe dele não recebeu suporte a BIOS f67 que foi lançada poucas semanas depois do 5700x3d(o que é a minha duvida do suporte), fora que o 5800x3d foi lançado bem antes desse, a minha placa-mãe tem 125a a dele 75a o que poderia dar problema, e talvez essa diferença tambem influencie. 

• Confuso 1
Postado

@henriqueprado112 meu lindo, funciona sim ta! eu uso as seguintes configs no meu setup: 
AMD Ryzen 7 5700x3D 4.1GHz 
16,0 GB (utilizável: 15,4 GB)

Aircooler 240mm.
placa-mãe B550M Pro Ax v1.0 ( o seu modelo de placa-mãe entrega o mesmo desempenho que a minha em questão de energia)

esse processador é bom, mas o clock dele é mais baixo que outros... a versão X3D é otimizada para não esquentar tanto e entregar um desempenho ótimo... o modelo da placa-mãe aguenta de boa.

Postado
10 minutos atrás, Infinityplay13 disse:

a versão X3D é otimizada para não esquentar tanto e entregar um desempenho ótimo... o modelo da placa-mãe aguenta de boa.

Ta meio errado isso aqui, o cache 3D empilhado é justamente o que faz esse CPU aquecer mais que os outros, e justamente por isso ele vem com redução de clock em comparação com o 5800X normal.

9 minutos atrás, henriqueprado112 disse:

@GuilhermeGB ent a BIOS f67 funciona suave? era só pra jogo mesmo

Teoricamente é pra funcionar, essa BIOS já trava a atualização pra versão AGESA 1.2.0.B. Na lista de compatibilidade não consta nem o 5800X3D, e mesmo assim a BIOS F65 diz que traz "desempenho otimizado para o 5800X3D". A Gigabyte pisa na bola pra trazer informações corretas.

• Obrigado 1
Postado

@henriqueprado112 não é bem assim que funciona, essa nomenclatura F65, F66, F67 não é significa que é a mesma BIOS, cada placa-mãe segue sua própria numeração. Mas repare que essa F66 traz o suporte para AGESA 1.2.0.B igual a versão F67 para a sua placa, provavelmente é nessa versão que a AMD implementou o suporte para esse CPU, porque a última versão pra minha placa-mãe trouxe também o suporte pra o 5700X3D e foi justo a que atualizou para o AGESA 1.2.0.B.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, henriqueprado112 disse:

no site da gigabyte que parece bem desatualizado  https://www.aorus.com/pt-br/motherboards/B450M-AORUS-ELITE-rev-1x/Support

É porque você esta olhando site "pt/br" - que só serve para confundir. 😜

No site principal informa que a B450M Aorus Elite suporta o Ryzen 5700X3D desde o BIOS F61, porém atualize para a versão mais atual - o F67; pois a diversas correções para vulnerabilidades dos Ryzen nas versões mais recentes.

https://www.gigabyte.com/Motherboard/B450M-AORUS-ELITE-rev-1x/support#support-dl-BIOS

O Guiga Games ainda não testou a Gigabyte B450M Aorus Elite com o 5700X3D, mas como testou a "prima pobre" Gigabyte B450M DS3H e o VRM é OK para jogos, o que implica que B450M Aorus Elite também é.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para b450m aorus elite suporta Ryzen 7 5700x3d?
Postado
Em 23/05/2024 às 18:25, 1lokos disse:

É porque você esta olhando site "pt/br" - que só serve para confundir. 😜

No site principal informa que a B450M Aorus Elite suporta o Ryzen 5700X3D desde o BIOS F61, porém atualize para a versão mais atual - o F67; pois a diversas correções para vulnerabilidades dos Ryzen nas versões mais recentes.

https://www.gigabyte.com/Motherboard/B450M-AORUS-ELITE-rev-1x/support#support-dl-BIOS

O Guiga Games ainda não testou a Gigabyte B450M Aorus Elite com o 5700X3D, mas como testou a "prima pobre" Gigabyte B450M DS3H e o VRM é OK para jogos, o que implica que B450M Aorus Elite também é.

Tenso isso aí, gigabyte n se deu ao trabalho nem de arrumar o site br

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!