Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou querendo montar um PC com a seguinte configuração:

-Processador Ryzen 5 5600X

-Placa de Vídeo RTX 3060 Ventus 2X MSI NVIDIA GeForce

-memória RAM Kingston 2x8gb 3200Mhz

-placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

-Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

E a minha dúvida nesse caso é se esses componentes são todos compatíveis e se essa fonte de 650w seria o suficiente.

Postado

@osantana_png São, mas tem uns pontos que podem ser mais interessantes.

O Ryzen 5 5600 tem praticamente a mesma performance do Ryzen 5 5600X, e é mais barato.

Acho a MSI B550M Pro-VDH WiFi mais interessante que essa Gigabyte e é mais barata.(E tem a MSI B450M Pro-VDH Max que é mais barata ainda, mas é PCI-Express 3.0)*Peça a loja onde comprar para atualizarem a BIOS*

Fonte, uma de 550W já é o suficiente, a MSI MAG A550BN por exemplo.

• Curtir 2
Postado

É uma ótima marca e as placas AM4 deles são muito bem construídas e pensadas, além dos 3 anos de garantia (nenhuma outra marca de placa-mãe faz isso, nem mesmo as ASUS TUF).

Para B450 a atualização é necessária, na Pichau sai por menos de 20 reais.

Qual orçamento para o resto da máquina?

E de peça pré comprada, seria só a CPU ou mais alguma?

Postado

Não precisará, todos que compraram por meio do Kabum disseram que veio atualizada e além do mais, a versão que traz compatibilidade é relativamente antiga então a BIOS de fábrica já é compatível.

Mas os que escolheu você já tem ou pretende comprar?

Postado
24 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não precisará, todos que compraram por meio do Kabum disseram que veio atualizada e além do mais, a versão que traz compatibilidade é relativamente antiga então a BIOS de fábrica já é compatível.

Mas os que escolheu você já tem ou pretende comprar?

Pretendo comprar, no caso um SSD M.2 de 500gb da Kingston, e o gabinete eu estava vendo um da Mancer, o Goblin Micro ATX Mid Tower.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!