Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

TMPIN0 da placa-mãe quando bate 59ºC cai o clock do processador quando estou jogando, após alguns segundos com clock baixo, e fps baixo por conta do clock, volta ao normal, e depois cai de novo, para amenizar isso, travei o clock do processador em 3.2ghz, assim não chega a bater os 59º, mas eu gostaria de arrumar isso para liberar o clock total do meu processador, alguém tem alguma ideia do que possa ser? ja rodei a internet toda atras disso, mas nunca consegui arrumar.

config do meu pc:

processador: AMD fx 8300
placa de Vídeo: RX 570 4gb saphire
ram: 16gb hyperx
fonte: nidus 500
placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Postado

Isso é um mecanismo do computador pra evitar altas temperaturas

Tem um programa pra burlar isso (Throttlestop): https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-throttlestop/

Nele você pode mexer em varias configurações do pc overclock, undervolt por exemplo,

recomendo não mexer nas funções que não conhece, no entanto pra resolver seu problema você baixa esse programa e depois de aberto desabilita a função "BD PROCHOT", é ela quem limita seu clock, mas atenção, após o procedimento o seu pc pode ter um aumento muito grande de temperatura, caso isso aconteça, recomendo fortemente reativar o "BD PROCHOT" novamente pra não forçar seu hardware e consequentemente diminuir a vida útil do seu pc 

image.png.8b8da29ec3b4a7ea27a7a7343f6e97ed.png

• Curtir 1
Postado
Em 24/05/2024 às 04:17, rosso sol disse:

@zzgreem teria de dar mais informações modelo do cooler do processador , se o gabinete tem fan que remova o ar quente ,parece ser um problema de aquecimento , se o cooler for padrão teria d trocar por um que suporte TDP de mais de 90w como esse   Rise Mode Gamer G700

Meu cooler é um da deepcool gammax 400, e meu gabinete é um simples e não tem ventoinhas extras, mas 59° não seria pouco pra um limite?

Em 24/05/2024 às 06:56, Danilo0632 disse:

Isso é um mecanismo do computador pra evitar altas temperaturas

Tem um programa pra burlar isso (Throttlestop): https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-throttlestop/

Nele você pode mexer em varias configurações do pc overclock, undervolt por exemplo,

recomendo não mexer nas funções que não conhece, no entanto pra resolver seu problema você baixa esse programa e depois de aberto desabilita a função "BD PROCHOT", é ela quem limita seu clock, mas atenção, após o procedimento o seu pc pode ter um aumento muito grande de temperatura, caso isso aconteça, recomendo fortemente reativar o "BD PROCHOT" novamente pra não forçar seu hardware e consequentemente diminuir a vida útil do seu pc 

image.png.8b8da29ec3b4a7ea27a7a7343f6e97ed.png

Eu testei e esse programa não funciona com AMD, apenas Intel aparentemente, meu PC não abriu ele, teria outra alternativa pra amd?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...