Ir ao conteúdo

Serviço de associação de dispositivos possivelmente corrompido.

Ir à solução Resolvido por Katagiri,

Posts recomendados

Postado

Olá!

Ontem meu gerenciador de tarefas começou a travar, depois de umas pesquisas descobri estar relacionado ao serviço de associação de dispositivos, ao desativar o serviço o gerenciador de tarefas funciona normalmente porém não tem como deletar ou parear algum dispositivo Bluetooth. Com o serviço ativo a janela de dispositivos e a janela de adicionar dispositivos travam, sugerindo um problema no mesmo. Os dispositivos já pareados funcionam normalmente. Achei um tutorial gringo sugerindo deletar chaves de registros referente a dispositivos que ficam se adicionando sem parar, acontece muito com TVs e aconteceu com uma TV aqui. https://learn.microsoft.com/en-us/answers/questions/1339707/help-with-figuring-out-what-is-causing-waitchain-d

Então fiz o backup e fui amarradona deletar as chaves, mas me surpreendi com o fato de dar erro ao tentar deletar elas e não é problema de permissão, elas estão corretas. Apenas aparece uma janela dizendo erro ao deletar, o editor de registro foi aberto como administrador.

A única diferença feita no computador foi o update dos Serviços de jogos e Windows Web Experience Pack pela loja do Windows, mais nada de diferente foi feito no dia 22 além disso.

Agradeço se alguém puder me dar uma luz.

• Solução
Postado

Edit: Como não posso editar o tópico inicial. Eu vi que faltava etapas do tutorial, apaguei as chaves e o problema foi resolvido. Serviço rodando, estou podendo apagar dispositivos e adicionar, gerenciador de tarefas não trava mais. Já desativei a opção de rede pra readicionar a TV.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!