Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5500 com memória cache de 19MB existe?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Oi Galera, boa noite!

É o seguinte, fui pesquisar as especificações e preços do processador em questão e me deparo com dois anúncios aparentemente distintos no site da Kabum

O primeiro apresenta um Ryzen 5 5500 com memória cache de 19MB, e o segundo com memória cache de 16MB.

Porém de acordo com o que sei, o processador apresenta somente 16MB cache, o que está me causando confusão.

Estou considerando comprá-lo, porém gostaria de saber se realmente existe essa dita versão de 19MB cache, e em caso afirmativo, ele representa um diferencial muito grande a versão de 16MB cache?

 

Edit: Esqueci de acrescentar que dei uma olhada nas especificações de ambos os anúncios e ambos constam memória cache de 16MB, pode ser um erro do primeiro anúncio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 minutos atrás, nalsya disse:

Estou considerando comprá-lo

Não faça isso, o 5500 é um processador capado que não vale seu dinheiro. Das duas uma: ou você pega um 3600 mais barato, que vai ter mesmo desempenho, ou já investe para pegar o 5600 direto.

 

13 minutos atrás, nalsya disse:

Esqueci de acrescentar que dei uma olhada nas especificações de ambos os anúncios e ambos constam memória cache de 16MB, pode ser um erro do primeiro anúncio?

Não é erro, eles estão somando o cache L2 (512kb por núcleo) com o L3 (16MB para o processador inteiro) para fazer parecer que tem 19 e enganar consumidor trouxa, a final 19 é melhor que 16.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma pesquisada, e realmente o 3600 tem um bom custo beneficio, principalmente pelo seu cache, porém estou buscando um processador para jogos, procurando uma boa performance. Ambos parecem performar bem, sendo que o 5500 aparenta ter uma certa vantagem em relação ao 3600, considerando o fato de ser mais recente e sua arquitetura zen3 , entregamdo um preço equivalente. 

 

Acho que em relação a isso, somente o orçamento daria um veredito, e como disse, acredito o 5500 não precisa necessariamente ser desconsiderado, já que ambos entregam algo bom para suas faixas de preço.

 

Quanto ao 5600, eu já estou com a placa-mãe MSI A520-A PRO em mãos e ao considera-lo estaria abrindo mão do pcl-e 4.0 e estourando meu orçamento, algo que não estou disposto.

 

A respeito dos anúncios, realmente, foi uma boa eu ter perguntado, achava que estaria perdendo alguma performance de um para o outro, mas aparentemente é só engano!

 

Obrigado pelas dicas e o esclarecimento.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!