Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos 

O meu SSD Xraydisk 256 GB

Não tá aceitando formatação já tentei formatar meu PC e instalar sistema nele consta um erro dizendo que ele está offline 

Já tentei formatar ele usando como se fosse HD externo dentro dele tem sistema do Windows 10 e tá complicado não consigo formatar o bicho 😅 alguém pode me ajudar 

Postado

Esse método eu não testei 

Esse SSD eu tava usando ele com o sistema e o disco rígido para armazenar jogos 

Aí o PC ficou com lentidão e travando aí eu fui fazer a formatação só que aí consta como se o HD tivesse offline já mexi na BIOS tentei fazer migração de sistema  e o chato é que quando você conecta ele no PC mostra que o sistema está dentro e nem formata com nenhum das opções 

Postado

dá uma pesquisada no sistema hirens boot, instala num pendrive deixa o SSD conectado, e faz o teste pelo cristaldiskinfo pra ver, mas provavelmente seu SSD foi de base.

"A paciência é a arma do Nerd"

• Curtir 1
Postado

Já me ocorreu algo parecido e resolví da seguinte forma:

aplicativo "gerenciamento de disco", botão direito menu iniciar

Caso o disco apareça sem letra: clicar em cima do volume, atribuir uma letra e aí, com letra atribuída dá para tentar acessar e tente recuperar o conteúdo.

Postado

Boa noite amigo só que tá atribuído a letra eu consigo entrar dentro do SSD a bronca maior é exclui ele formatar para não ficar nenhum arquivo dentro para eu instalar o novo sistema do Windows 

Postado
7 minutos atrás, Olhos azuis disse:

é exclui ele formatar para não ficar nenhum arquivo dentro para eu instalar o novo sistema do Windows 

Não consegue formatar? nem excluir a partição?Nem usando artifícios de aumentar/diminuir volume?

Devido á possibilidade de estar com problema sistemico nesse SSD acho que não convém usa-lo para o boot, eu indico trocar por outra unidade porque o trabalho que vai dar em uma situação de uso em caso de falha será muito grande.

• Membro VIP
Postado

Pois então, eu vejo este seu SSD com uma roupa ou capa externa de Xraydisk mas, por dentro ninguém sabe o que é e muito menos como fazer algum tipo de manutenção como por exemplo uma atualização de firmware.

Mesmo com o Crystal diskinfo indicando saudável tudo leva a crer que seja algum SSD de baixa qualidade, como não recomendado em outro post:

Um ou outro conseguiram usar sem problemas e muitos tiveram sempre os mesmos problemas que geralmente começam em não conseguir formatar ou alguma lentidão.

O único caminho para tentar ver se tem alguma solução em seu caso seria abrir o case e identificar a controladora e as memórias, para depois partir para a pesquisa de identificar o SSD e tentar encontrar soluções disponíveis na internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!