Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meu nome e jederson e eu tô montando meu Pc agora, montei uma configuração até q boa e custo-benefício com um Ryzen 5 5500, rx 7600, a520mt, fonte 600w super frame, 16gb ram e 1t SSD. Eu gostaria de saber mais ou menos se alguém puder especular quanto tempo essa configuração duraria contando com a nova geração de games e sem fazer upgrades relevantes no futuro contando com agora. Se puderem me ajudar ficarei grato.

Postado

Na verdade seu PC não seria considerado "intermediário", está mais para um PC de entrada. Um PC intermediário teria uma placa do nível da RX 7700 XT. Lembrando que já estavamos no final dessa geração de placas RX 7000 e RTX 4000, prestes a lançar novas placas RX 8000 e RTX 5000 que irão redefinir os padrões de placas de entrada, intermediária e high-end.

A vida útil de um PC depende mais do que você faz nele e até que ponto você ainda se sentiria confortável utilizando ele. A RX 7600 já está sofrendo um pouco para rodar alguns games pesados a 60 FPS em 1080p médio, é questão de tempo até 1080p mínimo virar o padrão dela. Se você não for do tipo que se importa em jogar games na qualidade mais baixa e com o FPS também abaixo dos 60 FPS, pode ser que ainda consiga manter essa placa de vídeo por uns 3 anos.

• Confuso 1
  • guilherme_dr alterou o título para A configuração Biostar A520MT, Ryzen 5 5500, 16GB e RX7600 terá longevidade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!