Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo montar um pc focando em jogoss full HD tudo no maximo e alguns edições de Vídeo.

Setup que estou querendo montar e:

i5 12400f ( pichau por 912,00 reais parcelado ) por enquanto irei usar o cooler do proprio processador!

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-12400f-6-core-12-threads-2-5ghz-4-4ghz-turbo-cache-18mb-lga1700-bx8071512400f

placa-mãe ( MSI PRO H610M-G DDR4, 599,99 reais parcelado )

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-pro-h610m-g-DDR4-socket-LGA-1700-m-atx-chipset-intel-h610-pro-h610m-g

gabinete ( Redragon Superion, Mid Tower, Lateral em Vidro Temperado, 270 reais parcelado ) 

https://www.kabum.com.br/produto/317087/gabinete-gamer-redragon-superion-mid-tower-lateral-em-vidro-temperado-preto-gc-mb211

placa Vídeo ( RTX 4060 VENTUS 2x Black OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, 2.176, 46 reais parcelado )

https://www.kabum.com.br/produto/469132/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ventus-2x-black-oc-msi-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing

fonte ( MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 329 parcelado )

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0

memória Ram ( KINGSTON FURY BEAST, 16GB (1X16GB), DDR4, 3200MHZ, C16, 329 reais  parcelado ) 
OBS: eu tenho já  a mesma memória, so que de 8gb. com essa 16 irei ficar com 24gb
Como gosto de me aventura com programas de edição ( photoshop, adobe premiere e after effects ) acredito que memória ram seja bastante interessante. 

E já penso no futuro pegar mais uma de 16gb e ficar com 32gb. Pois estou pensando em fazer lives. 

https://www.pichau.com.br/memória-kingston-fury-beast-16gb-1x16gb-DDR4-3200mhz-c16-preto-kf432c16bb1-16

fan ( Kit Com 3 Ventoinhas Rise Mode Laser, 120mm, ARGB, Preto, 77 reais parcelado )

Irei pegar dois kit desse, pois onde irei por o pc e um pouco quente. ( sou do RJ e meu quarto alem de super pequeno, tem pouca ventilação. ) 

https://www.kabum.com.br/produto/153646/kit-com-3-ventoinhas-rise-mode-laser-120mm-argb-preto-rm-RGB-05-5v

pasta termica ( DeepCool Z3, 1.5g, 24 reais parcelado ) 

https://www.kabum.com.br/produto/66039/pasta-termica-deepcool-z3-1-5g-prata-dp-tim-z3-2

---- // ---

Eu já tennho 1 SSD sata de 1tb. Por enquanto ficarei com ele e depois compra um NVMe.

Upgrades que já penso no futuro. 
Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, Preto, por 179,00

+ 1 KINGSTON FURY BEAST, 16GB (1X16GB), DDR4, 3200MHZ, C16 por 329,00

Monitor Gamer LG UltraGear 27 Full HD, 144Hz, por 1.110,00

1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s por 455.

Postado

Primeira coisa, não compre nada parcelado que sai muito mais caro. Aguente aí um ou outro mês, baixa um pouco as specs, e faça um esforço extra para comprar a vista, sai muito mais barato.

Esclarecido isso, arrume a plataforma. Esquece LGA1700, fuja desse soquete enquanto você pode; monte um kit AM4 que vai te dar mais desempenho e/ou custando menos. No caso, procure um 3600 usado baratinho com uma B450 que preste.

De resto,

1. Não compre esse pente de 16gb; apenas pegue um outro de 8 que vai sair mais barato e já vai ser suficiente para começar o PC. E se você sentir que precisa porque precisa de mais (o que eu acho difícil), é só comprar um pente de 16 mais tarde que você fica com 32 do mesmo jeito.
  2. Essa fonte não é recomendada, pegue essa no lugar.
  3. Não caia na piada de gastar dinheiro com fans fuleiros e pasta térmica, ainda mais quando se precisa esticar o orçamento o máximo possível. Deixe para se preocupar com isso depois que der uma aliviada no cartão.
  4. A 4060 não é boa compra. Por hora, pegue uma GTX 1050 baratinha só para ligar o PC e já ir jogando com tudo no low, e depois você faz um up para uma placa de verdade (a depender do bolso).
  5. Faltou o drive para o sistema... você já tem um que vai reaproveitar?
  • Curtir 4
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeira coisa, não compre nada parcelado que sai muito mais caro. Aguente aí um ou outro mês, baixa um pouco as specs, e faça um esforço extra para comprar a vista, sai muito mais barato.

Concordo com o que o colega de cima já citou, até mesmo porquê o valor parcelado da RTX 4060 chega próximo ao preço da RTX 4060 TI nova e em boas promoções, então não vale a pena gastar tão caro em uma 4060 (e os demais hardwares também, principalmente Intel).

Se você tiver alguma reserva a vista, pode citar o orçamento para que possamos te dar o melhor custo-benefício, ou até mesmo uma média que você planeja guardar para esse fim, assim você já fica com um "norte" de hardware para investir com um orçamento X.

• Membro VIP
Postado

Algumas compras fazem sentido comparar parcelado, por exemplo a ASUS Radeon RX 7600 que custa a mesma coisa no PIX ou em 10x.

Detalhe é que ela foi vendida por menos de R$ 1.700 nessas mesmas condições. 

No caso da RTX 4060, R$ 1.800 à vista já é um valor alto, mais de R$ 2.000 certamente não é uma boa escolha.

2 horas atrás, Savio Bittencourt disse:

por enquanto irei usar o cooler do proprio processador!

2 horas atrás, Savio Bittencourt disse:

pasta termica ( DeepCool Z3, 1.5g, 24 reais parcelado ) 

Se vai usar o cooler box que vem com pasta térmica, para que comprar mais pasta térmica?

Esse kit fans da Rise Mode é ruim. Somando gabinete + fans saí quase o mesmo que pegar um Montech Air 903.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Imakuni disse:

procure um 3600 usado baratinho

Já tive um desse e realmente e muito bom. Só que não consigo achar um com "preço" legal. Um usado olhando na OLX/ML esta saindo por 500 reais. Na Aliexpress paga taxa muito alto. 
Acredito que nesse preço, posso pensar no 5 5600, concorda?

fans fuleiros

Qual fans você indica, irei usar pc em um quartinho muito pequeno e só tem uma entrada de ar, provavelmente no verão do RJ vai ficar muito quente. Estou preocupado com isso.

GTX 1050

Ja tivesse essa placa e realmente para da imagem e jogar "alguns" jogos ele funciona, mas queria pega algo melhor. 
E como quero entrar nesse mundo de edição, queria pegar um nvidia. Pois vejo pessoal falando muito bem da rx 6600 e rx 7600.
Vi na kabum um OPEN BOX ASUS 3060 12gb por 1.600 a vista.

B450

eu tenho um amigo com uma b550m aorus elite parada. Ele me disse que se pegasse um processador AMD, ele me passaria sem custo. Ele usou menos de 1 ano e pegou no Aliexpress. So que ele me disse que ja tem um tempo ela parada e já não sabe se esta funcionando. Eu não conheço ngm com um processador amd para fazer esse teste. 
porque se eu tivesse certeza que esta boa, eu poderia realmente pensar no 5 5600. 

5 horas atrás, Vitoria Gabriela disse:

pode citar o orçamento para que possamos te dar o melhor custo-benefício

a vista, acredito que uns 2.500 ate uns 3000, eu consiga juntar em um tempo "bom"

3 horas atrás, Pedroou disse:

Eu realmente não sei, mas falam que AMD com programas de edição não sou boas. 
Isso realmente e verdade.
Pois eu queria montar um pc e ficar ai uns 4 a 6 anos "tranquilos" mudando poucas coisas e ainda sim extraindo um bom desempenho. 

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Savio Bittencourt disse:

Eu realmente não sei, mas falam que AMD com programas de edição não sou boas. 
Isso realmente e verdade.

Para esse uso a Nvidia é melhor, citei a RX 7600 apenas a título de exemplo para demonstrar que existem opções de compras parceladas onde não há desvantagem. 

Uma RTX 3060 OPEN BOX por R$ 1.600 é bem caro... Melhor guardar seu dinheiro e tentar pegar uma RTX 4060.

6 minutos atrás, Savio Bittencourt disse:

Qual fans você indica, irei usar pc em um quartinho muito pequeno e só tem uma entrada de ar, provavelmente no verão do RJ vai ficar muito quente.

O Montech Air 903, seja o base ou max já vem com fans suficientes, não precisa fans adicionais.

Postado
4 horas atrás, Savio Bittencourt disse:

Já tive um desse e realmente e muito bom. Só que não consigo achar um com "preço" legal. Um usado olhando na OLX/ML esta saindo por 500 reais. Na Aliexpress paga taxa muito alto. Acredito que nesse preço, posso pensar no 5 5600, concorda?

... tem certeza? Sem dificuldade, achei vários mais baratos no ML

image.png.65e25376857f9ba558b1620da35a78ac.png

Qual fans você indica, irei usar pc em um quartinho muito pequeno e só tem uma entrada de ar, provavelmente no verão do RJ vai ficar muito quente. Estou preocupado com isso.

Mas... você consegue comprar o PC inteiro a vista? Achei que precisava parcelar porque não tinha grana, o que é outra forma de dizer que você fica com a tampa do PC aberto no começo até ter grana para gastar com fans.

Ja tivesse essa placa e realmente para da imagem e jogar "alguns" jogos ele funciona, mas queria pega algo melhor. 
E como quero entrar nesse mundo de edição, queria pegar um nvidia. Pois vejo pessoal falando muito bem da rx 6600 e rx 7600.
Vi na kabum um OPEN BOX ASUS 3060 12gb por 1.600 a vista.

Vide acima.

De qualquer forma, 1600 por uma 3060 normal é um absurdo, você pega a 3060 TI por ~1500.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!