Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Necklace Acho que achei qual é o problema no NVMe, a  minha placa-mãe é Key M (5 linhas) na entrada NVMe, porém o meu tem (6 linhas) de conexão e 6 linhas de conexão é Key B e então eu acho que é por isso que ele não reconhece de primeira e sim apenas no 2º boot

NV.jpg.d53f52b986697ca22716776b470180fe.jpg O meu SSD é assim com 6 pinos

slot.jpg.89d03c8c70cedcfc61a03ddb363359d3.jpgA entrada do pcie da placa-mãe é assim Key M

Postado

@Marcos FRM Vou testar, mas dependendo eu acho que até desativado ele já está, mas você sabe se o problema pode ser porque o meu M.2 é Key B e o Pcie é Key M e é por isso que ele não detecta de 1º?

Postado

SSD no BR não está caro, não vejo necessidade das compras em marcas nunca vista..    Inviista em modelo de lojas aqui dentro, com garantia e arrependimento de compra.

Se estiver no prazo de arrependimento de compra ou garantia, faz uso..  [se tiver, dependendo onde comprou]

Se o usuário ta curto de grana, mais vale meter um Sata III na jogada do que um NVMe de marca duvidosa...

Kingston, Adata. XPG, Wester Digital são marcas confiáveis.

https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23000/SSD-kingston-nv2-1tb-m2-NVMe-2280-leitura-3500mbs-e-gravação-2100mbs-snv2s1000g

menos de 0,50 por GB.. há quem discorde, mas ao meu ver não é caro contra o tempo de uso e atividade que desempenha.

• Curtir 1
Postado

@Alex Weiss Falei com um amigo e ele disse para comprar um SSD Sata de 120Gb para alocar o windows nele e deixar os jogos no NVMe, porque enquanto o sata inicia dá tempo do NVMe ser detectado.

O que vocês me dizem?

• Confuso 1
Postado
Em 29/05/2024 às 21:18, Zé Vitur disse:

O que vocês me dizem?

é valido, bom para não perder seus arquivos em falhas catastroficas, mas se puder pegue ao menos de 240GB..

120 dá, mas vai ficar quase na tampa se você guardar algumas coisas, e lembrando que jogos que usam MODS, normalmente ficam salvos em documentos do windows, enchendo o disco C... 

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Bom dia a todos.

Sobre o problema de reconhecimento do SSD, há duas outras hipóteses que se pode considerar:

1. Sua placa está configurada pra procurar dispositivos GPT, e o Windows instalado no SSD pode ter sido configurado acidentalmente como MBR, ou vice-versa;
2. Sua placa possui possui compatibilidade com Controladores Virtuais de Volume (VMD Controllers). Por conta disso, o SSD não é automaticamente detectado, porque detectar a ativação requer o uso de opções administrativas da BIOS. Nesse caso, você deve pesquisar se sua placa é compatível e como você pode ativar (ou desativar) esse controlador.

Além disso, a opção "Restore Defaults" coloca todos os valores de detecção em modo de compatibilidade, assim, sua placa deve se tornar temporariamente compatível com dispositivos MBR e GPT, e vai se configurar automaticamente pra um deles assim que um dos tipos for detectado primeiro. Se o SSD já é reconhecido pela BIOS, a primeira hipótese é a mais provável.

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...