Ir ao conteúdo

Indicação de CPU para Gigabyte H310M H e Radeon RX5704GB

Ir à solução Resolvido por Mr.Robott,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 suporta processadores Intel® Core™ de 9ª e 8ª geração e uma placa de Vídeo Radeon RX570
HDMI 2.0b *1, Display Port 1.4 *3 Core Clock OC mode: up to 1255 MHz, Gaming mode: up to 1244 MHz, Stream Processors 2048, Memory Clock 7000 MHz, Memory Size 4 GB, Memory Type GDDR5, Memory Bus 256 bit, Card Bus PCI-E 3.0 x 16, Digital max resolution 7680x4320, Multi-view 4, Card size L=232 W=116 H=36 mm, PCB Form ATX DirectX 12, OpenGL 4.5, Power requirement 450W
Queria saber qual processadores poderia colocar nesse setup do mais barato ao mais caro...

• Membro VIP
Postado

Qual o orçamento disponível? 

Se você optar por manter a placa-mãe, vai ter que procurar um CPU usado e, sinceramente, a única opção que eu encontrei com um preço razoável que faz sentido investir foi o I5-9400F no Alliexpress, que ainda é um CPU decente

Postado
1 hora atrás, ClaudioHNP disse:

Tenho uma Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 suporta processadores Intel® Core™ de 9ª e 8ª geração e uma placa de Vídeo Radeon RX570
HDMI 2.0b *1, Display Port 1.4 *3 Core Clock OC mode: up to 1255 MHz, Gaming mode: up to 1244 MHz, Stream Processors 2048, Memory Clock 7000 MHz, Memory Size 4 GB, Memory Type GDDR5, Memory Bus 256 bit, Card Bus PCI-E 3.0 x 16, Digital max resolution 7680x4320, Multi-view 4, Card size L=232 W=116 H=36 mm, PCB Form ATX DirectX 12, OpenGL 4.5, Power requirement 450W
Queria saber qual processadores poderia colocar nesse setup do mais barato ao mais caro...

Você está com pressa? O ideal é vender essa placa-mãe e pular fora desse soquete ultrapassado o quanto antes; pegue um kit Ryzen baratinho que vai ser mais jogo do que investir em LGA1200 a longo prazo.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, DeKKo disse:

Qual o orçamento disponível? 

Se você optar por manter a placa-mãe, vai ter que procurar um CPU usado e, sinceramente, a única opção que eu encontrei com um preço razoável que faz sentido investir foi o I5-9400F no Alliexpress, que ainda é um CPU decente

Então meu orçamento vai ate uns R$600 no máximo uns R$700.

1 hora atrás, Imakuni disse:

Você está com pressa? O ideal é vender essa placa-mãe e pular fora desse soquete ultrapassado o quanto antes; pegue um kit Ryzen baratinho que vai ser mais jogo do que investir em LGA1200 a longo prazo.

Puts tava com um pouco de pressa, queria pegar o processador para mais para frente trocar a placa-mãe.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
2 horas atrás, ClaudioHNP disse:

Com sorte tu consegue montar um kit com um Ryzen antigo usado e uma placa-mãe AM4 decente pra suportar futuros upgrades, e pra você tirar mais desempenho do seu CPU com overclock também.

Exemplo: Gigabyte B450 DS3H

AMD Ryzen 5 2600

Vale ressaltar também que as placas-mãe com chipset B550 estão aparecendo ultimamente com preços muito próximos das B450 e, nesse caso, dê preferência a elas.

Evita os chipsets A320 E A520, só reccore a um deles se realmente não caber uma placa-mãe melhor no seu orçamento de forma alguma

Postado
13 horas atrás, ClaudioHNP disse:

Procure com calma e afinco, veja se você consegue pechinchar um combo com Ryzen 1600AF / 2600 e uma placa B450.

13 horas atrás, ClaudioHNP disse:

Puts tava com um pouco de pressa, queria pegar o processador para mais para frente trocar a placa-mãe.

Não adianta nada, trocar pIaca mãe é inútil nesse soquete. Você teria que trocar a placa e o processador juntos.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de CPU para Gigabyte H310M H e Radeon RX5704GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!