Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, jogo animal. O melhor gráfico que já vi em um jogo... Mas estou com uma dúvida aqui. Estou rodando em 4k, DLSS Performance, High Settings. Está bem fluído o game, porém o FPS pelo jogo está mostrando 86fps e pelo GeForce Overlay 174fps. alguém sabe dizer o porque e qual dos dois é o correto? Tirei um print pra ter uma ideia.

Captura de tela 2024-05-28 164112 copy.jpg

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, rikawa disse:

alguém sabe dizer o porque e qual dos dois é o correto

O FPS 99% exibe a taxa de FPS em 99% do tempo que se jogou (maioria do tempo em que se joga, ou seja, 1% do tempo, você teve uma taxa menor que 113 FPS), na maioria do tempo, você jogou na taxa de 113 FPS. 

Os 86 FPS é o valor médio ou mínimo que o seu jogo exibe no momento, e o que você vê enquanto joga (ou seja, nesse momento que você tirou a foto, ele realmente estava rodando a 86 FPS). 

Já os 174 FPS pode ser o valor mais alto de FPS que você conseguiu atingir, ou uma média calculada de forma diferente do jogo. 

O que encontrei de informações foi isso, também não sabia que o FPS 99% significava isso, é algo muito legal da Nvidia, gostei de saber. 

De uma forma mais simples, o exibidor de FPS do jogo é o que está mais correto, o overlay da Nvidia serve para monitorar e comparar o desempenho de sua placa de vídeo ao todo, e não serve perfeitamente para mostrar seu FPS de forma instantânea e consistente igual ao exibidor do jogo. 

26 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

O que encontrei de informações foi isso, também não sabia que o FPS 99% significava isso, é algo muito legal da Nvidia, gostei de saber. 

https://www.nvidia.com/en-us/GeForce/forums/GeForce-experience/14/448528/whats-the-meaning-of-99-fps-in-the-new-performance/

Nessa questão do fórum da GeForce, um usuário cita que não é preciso esse overlay da Nvidia, então acho que no melhor dos casos, é desativar esse overlay e seguir apenas o que o overlay de FPS do próprio jogo diz kkkk 

• Curtir 2
Postado
6 horas atrás, rikawa disse:

Estou rodando em 4k, DLSS Performance,

Performance? Sabe que está sacrificando bastante os detalhes nesse modo né... fica tudo meio borrado.

Postado

@W46n3r

15 minutos atrás, W46n3r disse:

Performance? Sabe que está sacrificando bastante os detalhes nesse modo né... fica tudo meio borrado.

Hmmmm, tudo meio borrado... 

Não sei se você está falando de modo geral ou desse Game em específico. Porque aqui confesso que é bem difícil perceber diferença entre Performance e Quality. 

Postado
10 minutos atrás, rikawa disse:

de modo geral ou desse Game em específico.

Desse game especifico... achei que nativo (apenas com AA) ficou bem superior a qualquer tipo de upscaling. A diferença é mais fácil de notar no rosto da Senua.

• Curtir 1
Postado

@rikawa o valor menor é taxa de quadros real gerada no game. Já o valor maior é a taxa de quadros real + a taxa de quadros extras gerados pela GPU através do DLSS. Os quadros gerados através do DLSS não são "vistos" pelo medidor do game, por isso a diferença na medição.

Ambos estão corretos, como estão fazendo medições diferentes apresentarão resultados diferentes. Já o que está sendo entregue pelo monitor é sempre o valor maior.

• Curtir 3
Postado
5 horas atrás, Erso disse:

@rikawa o valor menor é taxa de quadros real gerada no game. Já o valor maior é a taxa de quadros real + a taxa de quadros extras gerados pela GPU através do DLSS. Os quadros gerados através do DLSS não são "vistos" pelo medidor do game, por isso a diferença na medição.

Ambos estão corretos, como estão fazendo medições diferentes apresentarão resultados diferentes. Já o que está sendo entregue pelo monitor é sempre o valor maior.

Ou seja, na prática o que eu enxergo são os fps de maior valor?? Po, se for isso, fiquei até mais feliz então 👍🏻😊

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...