Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys uma dúvida, quero por uma placa de vídeo pra rodar CS2 liso, quero comprar somente a placa de vídeo, não gostaria de trocar nenhuma outra peça, qual placa de vídeo seria ideal?

Ryzen 5 4600g
16 ram 3200 mz

Fonte 400w mancer thunder 

placa-mãe A450b Mancer

Monitor curvo 24pol mancer 180 Hz (funciona com dp a 180hz)

Postado

Eu comprei o PC pra jogar lol, como tenho pouco pra jogar (trabalho, esposa e faculdade) não pensei que gostaria de tentar jogar outras coisas, mas faz muito tempo que sinto vontade de jogar CS, e não queria gastar muito, pensei em uma 1050 ti ou 1650, mas por a fonte ser de 400w estou com um pouco de receio, achei que adicionando somente uma placa de vídeo nesse nível ajudaria bastante... 😞

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, Cristian Razera disse:

Abri uma vez e foi impossível de jogar, acredito que na casa dos 30/fps

Taca tudo no low

Jogos no perfil do Counter Strike geralmente se joga em configurações gráficas mais baixas, é bem comum até usar resoluções 4:3 pois isso traz certas vantagens competitivas, mas mesmo em 1080p você consegue algo próximo dos 60 FPS com essa Igpu.

É exatamente também pelo o que eu comentei acima que na maioria dos cenários o desempenho nesse jogo é limitado pelo processador e, portanto, seria interessante um CPU mais potente que o 4600g.

31 minutos atrás, Cristian Razera disse:

e não queria gastar muito, pensei em uma 1050 ti ou 1650, mas por a fonte ser de 400w estou com um pouco de receio, a 

1050 Ti esquece, é uma GPU antiga que pelo preço que é praticado nela, simplesmente não faz sentido você adquirir uma. Qual seu orçamento pra placa de vídeo?

Em relação a fonte, 400W é potência mais que suficiente pra suportar essa configuração com qualquer uma dessas duas placas, o mais relevante nesse caso é o modelo da fonte

• Curtir 1
Postado

Minha fonte é a Mancer 400w 80 plus bronze, um valor de até 800, já encontrei na minha cidade 1650, por 600 (ótimo estado), não comprei por receio da fonte e se realmente suporte o CS

• Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Cristian Razera disse:

Minha fonte é a Mancer 400w 80 plus bronze, um valor de até 800, já encontrei na minha cidade 1650, por 600 (ótimo estado), não comprei por receio da fonte e se realmente suporte o CS

O Teclab já testou a versão de 500w dessa fonte e, pelo menos nessa versão é uma fonte honesta, uma boa fonte de baixo custo. A Mancer se não me engano é uma marca da Pichau, que tem uma boa reputação inclusive com as suas fontes.

Olha, 600 reais pra uma 1650 usada eu achei caro visto a diferença de preço pra uma nova, você acha ela frequentemente na faixa de 800 reais lacrada, esse é um modelo da Galax ainda que dá 3 anos de garantia no Brasil

38 minutos atrás, Cristian Razera disse:

não comprei por receio da fonte e se realmente suporte o CS

Você vai conseguir jogar o CS 2 bem, até se você tiver buscando mais qualidade gráfica no jogo:

Mas vale lembrar também que você não vai ter exatamente o mesmo desempenho do vídeo especialmente em qualidades gráficas mais baixas porque o processador utilzado foi um 5800X3D, com o 4600G você pode esperar uma experiência mais próxima dos 100 FPS

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Cristian Razera disse:

Qual placa que eu poderia ter o melhor desempenho e qualidade de imagem com esse processador e fonte ? Tem uma sugestão ? Claro que o risco de gargalo seja mais baixo possível.

Não se preocupa com gargalo não, não tem nenhum cenário que uma placa de vídeo mais potente não vá potencialmente trazer benefícios pro desempenho do computador em jogos, ao menos você consegue aumentar a qualidade gráfica, os techtubers aí fizeram uma tempestade em copo dágua em cima do tal do "gargalo" acredito eu que porque muitos deles ganham de forma direta ou indireta com venda de hardware.

"Gargalo" normalmente se refere a situações que o processador é o limitador do desempenho do sistema, a grosso modo, o processador "instrui" a placa de vídeo a fazer quadros, e algumas vezes não o suficiente. Em jogos no perfil do Counter Strike, que tem baixa exigência do chip gráfico, a chance de você ter gargalo de processador é gigante, mesmo no vídeo acima, em 1024x768 até o 5800X3D gargalou em certo nível a 1650, em alguns momentos a utilização da GPU estava consideravelmente abaixo de 100%, e isso importa? Não, o jogo tava rodando a 400 FPS mesmo com "gargalo"

Em outros cenários que não sejam o counter strike, gargalo continua não sendo relevante, o que interessa é que seu processador consiga produzir quadros no alvo que você deseja em determinado jogo, por exemplo, se você quer jogar um jogo de campanha a 60 fps, pouco importa se o seu CPU vai fazer 100 quadros, o que interessa é que ele entregue os 60 quadros, e a partir daí você ajusta também a qualidade gráfica de acordo com o desempenho da placa de vídeo pra atingir esse objetivo.

Pode manter a GTX 1650

Citação
17 minutos atrás, Cristian Razera disse:

e fonte ? Tem uma sugestão ? 

https://www.kabum.com.br/produto/114269/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-com-cabo-preto-pylon650b-bkcbr?srsltid=AfmBOopNuf1JVYJnwEVuvRWDUe1mBcGIGpQTLKnIxSBek3Uki_WcslmN2F8XPG Pylon 650W

Mas com sua fonte você já não deve ter problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!