Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sabem quando vamos instalar o windows, e formatamos o HD por la mesmo antes de instalar o windows?, sabem me dizer se há alguma maneira de recuperar os dados que eu apaguei por lá??

• Pedroou alterou o título para Tem como recuperar dados que eu apaguei do HD pela formatação do windows?
Postado

Sim, tem como recuperar.

Para que não haja maneira de recuperar esses arquivos, você teria que utilizar programas como o Bleachbit ou o HardDriveEraser para apagar os arquivos definitivamente do disco. 

Por mais que muitas vezes não dê para restaurar o arquivo bruto, as hashes e as THUMBs são facilmente restauráveis. Arquivos de LOG também, etc. Arquivos pequenos no geral.

Se você não tem um Windows livre para executar esses programas, você pode usar um pendrive/cd com live linux e seguir os links desse tópico:

https://www.vivaolinux.com.br/topico/Linux-Avancado/Quero-fazer-zero-fill-no-meu-HD

No caso, você também poderia apagar os arquivos pelo bleachbit e depois apagar todo o espaço livre restante.

• Coordenador
Postado

@ikarizx Ter, tem. Se você vai ter sucesso? Depende de MUITAS variáveis. O mais importante aqui é que se você fez nova instalação do Windows nesse HD, é bem provável que boa parte dos arquivos já tenham sido sobrescritos e estejam perdidos ou corrompidos. Você está querendo recuperar arquivos ou está querendo apagá-los de forma definitiva? Não ficou clara a sua finalidade. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...