Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Gostaria de sugestões de bons sistemas de áudio 2.1 para ligar no meu PC. A conexão pode ser por saída óptica, P2 ou RCA. Não possuo placa dedicada para o áudio, utilizo áudio on-board da placa ASUS ASRock B450M Steel Legend. Posso investir até 1500 no som. Descrição do tipo de som que procuro:

1. Subgrave = Importantíssimo! deve conseguir reproduzir frequências de 30hz para cima, mas se o modelo conseguir reproduzir frequências inferiores a 30hz, melhor ainda.

2. Grave e voz (médios) = Pode ser bem padrão, o grave não é o importante (por isso a importância do subgrave), a qualidade dos médios (voz) pode ser padrão, não busco médios "Hi-FI"

3. Agudos = Importante. Domo de ceda ou algum falante que fuja do padrão "papelão", os agudos precisam ser definidos.

Meu sistema de som queimou. Utilizava o home da goldship de "3000w", os agudos eram terríveis, mas os médios eram OK e o subgrave era IMPRESSIONANTE! Utilizei o sistema por cerca de 12 anos. Agora coloquei um outro som da goldship que eu tinha, um de "5000w" com luz azul na frente, apensar dos agudos serem menos terríveis que o antigo, esse não entrega nem a metade do subgrave do modelo que queimou.

Procuro um sistema de som bom para se utilizar em casa, não procuro um som "pancadão", mas deve ter certa potência (o meu querido goldship que queimou tinha um subwoofer de 30w e me atendia bem). Se alguém conhecer um sistema bom, que reproduza subgrave (importante) e bons agudos, por gentileza informe o modelo do som. Não precisa ser obrigatoriamente 2.1, pode ser 2.0 ou até um 5.1, só que acho difícil um sistema 2.0 entregar subgrave definido, já o modelo 5.1 entrega, porém ocupa mais espaço que um sistema 2.1, isso não é um problema, mas procuro algo mais compacto possível. De preferência até 1500 reais (que já está acima do teto!). Alguma sugestão?

Importante: NÃO PODE SER DA EDIFIER

Postado

Ninguém utiliza som em seu computador que não seja fone de ouvido? O Logitech Z623 me chamou atenção, alguém aqui no fórum utiliza esse modelo da Logitech ou algum outro modelo?

Postado

Acho que o mercado de áudio para pc está bem precário em questão de sistemas 2.0, 2.1 e 5.1. Tentei achar sistemas da Goldship e da Leadership e não consegui, já no site da Logitech estão todos em falta! Ví uma vídeo no Youtube em que mostraram a marca Tomate, pareceu ser boa, alguém aqui tem? Acho que vou ter que ficar, obrigatoriamente, com o sistema fraquinho que tenho, pois não achei nada no mercado. Será que isso também ocorre em países desenvolvidos? Lembro que antigamente existiam várias marcas e ainda era possível escutar o som na loja, que grandes mudanças de um tempo para outro, em vez de melhorar piorou.

Postado

No meu tópico eu cito um problema que estou tendo para arrumar a impedância das caixas, o que isso tem a ver com o seu tópico?

Que justamente eu queria um sistema de som ambiente no meu quarto com caixinhas espalhadas e não encontrava, o mercado está em total defasagem para sistemas de som ''casuais" se podemos chamar assim, apenas modelos caríssimos de 3 mil reais pra cima, a solução que achei foi comprar na OLX um jogo de caixas de hometheater 5.1 usadas e comprar o amplificador no chinês, encontrei um jogo de 5 caixas da SONY por 300 reais e vou colocar uma em cada canto do quarto.

se garimpar bem acha caixa nova que só o aparelho queimou por menos de 300 ~ 400 reais, ai é só comprar um amplificador e já era.

Boa sorte.

Postado

não compensa um sistema 3x1 antigo com aquelas caixas grandes ? ou um micro system meio moderno ? ambos com caixas de 3 vias. ou então compre um radio e amplificador automotivo e mande fazer as caixas com os falantes da sua escolha. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!