Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Estou enfrentando um problema com o gerenciamento ARGB do meu PC e gostaria de ajuda. Minha configuração é a seguinte:

• Placa-mãe: MSI MPG B550M Gaming Plus
  • Gabinete: Aerocool Mirage, que vem com uma controladora ARGB com 6 saídas de 6 pinos e 2 saídas de 3 pinos.

Atualmente, tenho a seguinte configuração de conexões ARGB:

• A controladora está conectada à entrada ARGB da placa-mãe.
  • Uma ventoinha está ligada na controladora (6 pinos).
  • Duas ventoinhas e o water cooler estão conectados na controladora (3 pinos).
  • Dois módulos de memória RAM estão conectados diretamente na placa-mãe.

O problema é que, no aplicativo da MSI (MSI Center), só consigo controlar separadamente os dispositivos que estão conectados diretamente na placa-mãe. Tudo que está conectado à controladora é controlado junto, ou seja, não consigo definir cores diferentes para cada ventoinha ou para o water cooler. Apenas consigo definir uma cor para as ventoinhas e o water cooler, e uma cor diferente para as memórias RAM.

Alguém sabe como posso fazer para controlar individualmente as ventoinhas e o water cooler conectados à controladora ARGB do gabinete? Existe algum software específico ou configuração que permita isso?

Agradeço qualquer ajuda!

Postado

No meu PC tenho uma controladora ARGB, que tem uma entrada ARGB, que quando conectada na controladora do gabinete, ela segue o que o outro controlador manda. Tem um botão no controle remoto que diz se é para seguir a entrada ARGB ou uma configuração própria.

Talvez voce possa centralizar tudo na controladora? Tem espaços suficientes?

Postado

memória RAM dá pra controlar individualmente porque cada uma está em um slot diferente, mas a controladora RGB geralmente é sincronizada através de um único conector RGB da placa-mãe. A placa-mãe vê aquela conexão como um dispositivo único, a controladora recebe o sinal e replica para todos os dispositivos conectados nela.

Postado

@Maken da Rosa a não ser que a controladora possua configurações independentes para cada saída (o que eu desconheço), ela vai repetir o sinal que recebe da placa-mãe para todas as saídas da mesma forma.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Controlar separadamente as Fans e WC conectados à controladora ARGB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!