Ir ao conteúdo

Gabinete K-13 Ktrok suporta uma Gigabyte B550M Micro ATX?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, sou iniciante nisso e tô montando meu primeiro Pc, comprei um gabinete (segue o link):

https://ktrok.com.br/produtos/gabinete-gamer-k-13.html

E uma placa-mãe b550m da gigabyte AM4 MICRO ATX

Então vem minha dúvida: na descrição do gabinete diz que ele suporta placas mãe desse formato, mas quando chegou eu achei ele bem apertado, isso é só minha visão de leigo, ou esse gabinete não cabe minha placa e fui enganado?

• guilherme_dr alterou o título para Gabinete K-13 Ktrok suporta uma Gigabyte B550M Micro ATX?
  • Solução
Postado

@Wouldzao Sim, esse gabinete suporta placas mãe micro ATX, mas o problema é que ele é todo fechado na frente e caso use uma placa de vídeo dedicada vai virar um forno dentro.

Postado
Em 30/05/2024 às 10:31, Wouldzao disse:

Francamente, um dos piores gabinetes do mercado, as fans frontais - que são fans baratas, fracas; vão servir apenas "de enfeite", já que o vidro na frente delas não deixa passar ar, e para piorar não tem local para fan no topo como exaustor. Mesmo de presente seria "de Grego". 😉 

É bem apertado, principalmente no comprimento e na largura - esta, abaixo do mínimo adequado que é 200mm.

Tamanho: 350*185*410mm (L*W*H)

Devido a pouca largura aceita air cooler de apenas 150mm, meno male o DeepCool AG400 tem 150mm. 😉 

Se comprou em loja local - o Google não acha este modelo em lojas online; o melhor a fazer é ir lá e trocar por um com frente mesh (tela), mesmo pagando mais.

Citação

...o vidro da frente dele é removível, caso esquente eu pretendo deixar aberto

Mesmo que use uma APU como Ryzen 4600G, 5600G sem GPU dedicada pode ter certeza que vai esquentar, então é melhor remover o vidro antes da montagem, assim já acostuma com o visual ... esquisito. 😜 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!