Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

foto do gabinete.pdfOlá,  me desculpem caso já tenham falado algo sobre por aqui, mas sou novo nessa de fórum e ainda não entendo muito. 

Eu sempre tive vontade de montar um PC gamer e que esse fosse compacto e aparentasse ser um console, por assim dizer, mas nunca dei start com o projeto. Ontem fazendo o caminho de volta do serviço para casa vi em frente a uma casa alguns gabinetes, e essas quinquilharias sempre me chamaram a atenção,  eis que me deparo com um gabinete da dell, bem compacto, no estilo que eu sempre quis montar, trouxe para casa , e aqui está,  mas, eu não faço ideia por onde começar,  sei que, às peças para ele são diferenciadas , correto? , por causa do seu tamanho e tal , nessa vi uma placa de Vídeo interessante,  rx550, não sei se é compatível,  mas, responde bem as expectativas que desejo para ele, rodar emuladores com fluidez , de snes a ps3, e até os jogos atuais no médio,  já ficaria feliz, alguém pode me dar uma força?

Postado

Bom, pesquisei um pouco mais e, não compensa adaptar nada nesses gabinetes, existem placas low profile parrudinhas até,  mas 800k preço mínimo,  e uma coisa que não citei,  não pretendo gastar muito, o mínimo para uma jogatina boa, pic console em fps, há adaptações de tampa de gabinete por exemplo, mas na boa , é um trabalho à toa, fica péssimo,  é  só perda de tempo e dinheiro, infelizmente.  Grato.

Postado
11 horas atrás, RenanMar disse:

Bom, pesquisei um pouco mais e, não compensa adaptar nada nesses gabinetes

Pois é, ainda bem que se tocou a tempo, pegue um spray verde, pinta ele e joga no mato. 😜 

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Membro VIP
Postado

@RenanMar Boa tarde 

O maior problema são dois, é achar uma fonte boa com potência interessante.

E segundo que parece que você está querendo gastar pouco 😅.

Se você conseguir encontrar uma fonte boa você poderia por um Ryzen 5600G com uma placa-mãe AM4 ou se der para gastar um pouco mais você poderia por um Ryzen 8600G e não necessita de placa de vídeo.

E tem o fato que você vai precisar identificar os fios do painel frontal desse gabinete já se o seu padrão é diferente.

Se eu fosse você pegaria um gabinete normal que pelo menos use fonte de Pc normal, existe modelos pequenoos ou vai para algum console novo ou usado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!