Ir ao conteúdo

Placa de vídeo usando 50%

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, tenho uma rx 6750xt e um Ryzen 9 5900x e em jogo o processador fica constante a 100% enquanto que minha placa fica entre 50 a 60% de uso, isso constante. Até umas semanas atrás não estava assim. 

Postado

Primeiro diga nome do setup completo? (o mais especificado possível)

Outra, tive problemas com os ultimos drivers da AMD, voltei para o ultimo de 2023 e está perfeito, recomendo fazer o mesmo. (use o DDU antes)

Postado

Não entendi, todos os componentes do pc inteiro? Se sim, uma rx 6750 xt como GPU, um Ryzen 9 5900x como CPU, uma fonte de 650w da corsair, um wc H150 da corsair, 2x 16 ram 3200Mhz da kingston fury e a placa-mãe é uma x570 plus.

edit:

Esqueci de mencionar o armazenamento, mas acho que isso não importa um SSD de 240gb e um HD de 2TB

• Solução
Postado

Usar 100% de um 5900X não é normal, você não verá nenhum game atual chegando perto disso. Verifique se todos os threads do processador estão sendo reconhecidos pelo Windows, faça também alguns benchmarks e verifique se a pontuação do CPU está dentro da faixa normal para um 5900X. 

Existem uma pequena possibilidade de você estar lendo dados incorretos, as vezes não soube configurar o MSI Afterburner, ou seja lá qual aplicativo esteja usando.

• Curtir 2
Postado
24 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Usar 100% de um 5900X não é normal, você não verá nenhum game atual chegando perto disso. Verifique se todos os threads do processador estão sendo reconhecidos pelo Windows, faça também alguns benchmarks e verifique se a pontuação do CPU está dentro da faixa normal para um 5900X. 

Existem uma pequena possibilidade de você estar lendo dados incorretos, as vezes não soube configurar o MSI Afterburner, ou seja lá qual aplicativo esteja usando.

Cara, muito obrigado pela disposição a ajudar, eu estava mexendo no Ryzen master e vi que tinha uma opção legacy ativada, depois de desativar e reiniciar o PC, a placa de Vídeo voltou ao normal e o processador também(quero dizer, ele estava usando uma porcentagem elevada até, em torno de 40% no warzone), vou fazer a verificação que você falou agora para ter certeza de tudo. Mais uma vez obrigado.

Marco como concluido o post?

Postado

@soareskkj boa noite, amigo tive esse problema e quebrei muito a cabeça para resolver.. no meu caso foi o fio do cooler do watercooler que soltou... na ponta do cabo sao 3 pontas a minha havia soltado a do meio e estava dando mau contato.. so empurrei o fio e parou de esquentar..

• Curtir 1
Postado

Já ocorreu com minha outra placa, a rx 6600m, estava travada em 50 °c e apresentando lentidão(se auto dando downgrade), no meu caso foi o driver da AMD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!