Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Estou pesquisando, assistindo e tentando montar uma configuração para um primeiro pc. Jogava em um Nitro 5, configuração de entrada e tal. Por ora, eu consegui isso:

Processador AMD Ryzen 5 5600GT

placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B550

Memória Fury Beast DDR4 8GB 3200mhz KF432C16BB/8 Kingston 2x

SSD Kingston NV2 500GB NVMe M.2 2280

Fonte MSI MAG A600DN, 600W, 80 Plus White

Placa de Vídeo ( E essa é uma dúvida de qual adquirir.. ) RTX 4060 TI Ventus 2X Black 8G OC ou AMD Radeon RX 6700 XT OC, 12GB

Gabinete Gamer Rise Mode Z3 Glass 

Ta girando em torno de 5000 e uns quebrados. É por volta dessa quantia quero manter a montagem. Alguma opinião sobre? Agradeço desde já. 

• Curtir 1
Postado

boa amigos 😄

pega um kingston NVMe 1tb, sai por 300 e poucos na kabum,

essa rx6700 é boa, tem a rx7700 na promo por 1700 reais, so pesquisar

essa fonte é ruim, pega uma cooler master bronze,

abraço

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Sugestões e/ou alterações nesse setup com orçamento R$ 5.000?
Postado

O único problema de pegar usado é preferível que o vendedor esteja próximo de onde mora para que não tenha que arcar com frete absurdo, além da falta de garantia das peças, na minha opinião não vale tanto a pena visto que tem um orçamento que permite pegar boas peças só que novas.

@DiegoCL Pretende jogar FPS?

Caso não for, dá pra dar uma economizar uma grana.

Você pretende jogar em quadHD ou FullHD?

Uma configuração rodando quadHD com alta taxa de FPS é minha recomendação abaixo.

https://meupc.net/build/cu99XY

Link da fonte de Ótima qualidade (na ferramenta ela não aparece)

Você saberia me dizer se 6K reais para você é viável?

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O único problema de pegar usado é preferível que o vendedor esteja próximo de onde mora para que não tenha que arcar com frete absurdo, além da falta de garantia das peças, na minha opinião não vale tanto a pena visto que tem um orçamento que permite pegar boas peças só que novas.

@DiegoCL Pretende jogar FPS?

Caso não for, dá pra dar uma economizar uma grana.

Você pretende jogar em quadHD ou FullHD?

Uma configuração rodando quadHD com alta taxa de FPS é minha recomendação abaixo.

https://meupc.net/build/cu99XY

Link da fonte de Ótima qualidade (na ferramenta ela não aparece)

Você saberia me dizer se 6K reais para você é viável?

Estava visando o fullHD. O quad HD se vier algum jogo nessa qualidade, com taxa alta é bem vindo. E, sim, pra FPS. Vou conferir tua recomendação. 

@RonaldoXbox opa, e respondendo. Não quero alcançar esse valor. 5k, até ultrapassando, no máximo, 500 a mais, tá ok.

Vou encerrar por aqui. Agradeço demais aos que responderam. Qualquer coisa pesquiso nos outros tópicos atrás de tirar dúvidas. Valeu, pessoal. 

• Curtir 1
Postado

Dei uma leve mudada na configuração, mas agora fica dentro do seu orçamento. Haverá uma perda em FPS por causa da menor qualidade de L3 cache do 5600 quando comparado ao 5700x mas não é algo tão notável. Esta é a comparação de ambas no CS2, FPS bem popular.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox Ronaldo, eu estava analisando as configurações que postaram, e ia deixar a Ryzen 7 5700X que você tinha sugerido antes, e "fazer" um downgrade" na placa de Vídeo.. Você tinha sugerido a RX 7700, e estou optando pela Rx 6700, que está 2k. 

O que compensa mais na sua opinião? Ir de Ryzen 5 5600 e manter essa RX 7700, ou ir de Ryzen 7 5700x com a RX 6700?

Postado
Em 31/05/2024 às 23:31, DiegoCL disse:

e ia deixar a Ryzen 7 5700X que você tinha sugerido antes, e "fazer" um downgrade" na placa de Vídeo.. Você tinha sugerido a RX 7700, e estou optando pela Rx 6700, que está 2k

Eu sugiro que faça como deixei na configuração que citei anteriormente, trocando 5700x para o 5600 mal terá perda de desempenho mas a 7700 XT é BEM mais forte que a 6700 XT (que por si só nem vale a pena, só existe o modelo da Biostar que é usado e tem construção simples).

Comparação das duas placas, note a diferença considerável entre as duas que verá que a troca não vale a pena.

@DiegoCL Esta é outro vídeo mostrando a diferença entre a 6700 XT e 7700 XT em 1080p, caso não queira comprar um monitor quadHD e sim aproveitar o que já possui.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!