Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, tudo bem? Vou ser breve, eu estou com um problema que meu processador está chegando aos 100º ao iniciar sem nada aberto, ele super aquece e desliga dai depois eu ligo e volta o normal (27º Graus), o que pode ser?

Tenho um: Ryzen 5 5600, watercooler (ventilação no geral está boa), o pc está limpo, pasta térmica boa e com peças todas com 1 ano de uso apenas... Ele começou tem uma semana com isso, podem me ajudar por favor? Fico preocupado em desgastar a vida util das peças assim

Postado

Tive esse problema é era um mau funcionamento do cooler do cpu.. um dos fios estava meio solto que conecta na placa..

verifica por algum app como estão os RPM da cpu fan.. se estiverem zerado o problema é esse..

• Curtir 1
Postado

Verifique no BIOS a configuração do conector (SYS-FAN ou o que for...) onde esta plugado a bomba, tem que estar ajustado para 100%.  A bomba do WC deve manter rotação constante desde o momento que liga o PC, não pode ter curva de fan neste conector. Pode ter sido desconfigurado por reset do BIOS, atualização...

E considerando o tempo de uso - 1 ano;  se for WC de marca genérica, como a que é recomendada por YouTubers populares faladores de abobrinhas, pode ter baixado o liquido, por evaporação devido a permeabilidade das mangueiras.

• Curtir 1
Postado

@devnull Então, eu abri ele agora e as peças estão certas desmontei todo ele, montei, liguei e continua da mesma forma 😞 mas obrigado pela ajuda de qualquer forma 

@1lokos Vou verificar isso com um amigo meu porque BIOS já não é minha praia de mexer e assim que ele conseguir ver isso para mim eu volto aqui e aviso se funcionou! Mas deve ser isso mesmo já que as peças estão certas, o meu cooler é um Rise mode 240mm argb, dentro ele está gelado e uma temperatura boa o que está esquentando ´é só o processador diretamente 

Postado

Se o WC (radiador) "esta gelado" e o CPU quente a bomba não esta funcionando ou o líquido "voló como Matías Pérez" 😜 ... o que não é incomum de acontecer em WC de marca genérica como esse seu.

Outros usuários com problema similar de temperatura estavam com a configuração do conector da placa-mãe usado pela bomba ajustado errado no BIOS.👇

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!