Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, coemcei a jogar essa semana Senua's Saga: Hellblade II...
Jogo é ANIMAL, acho que os melhores gráficos que já vi na vida hehehe. Porém o jogo é PESADO... A RTX 4080 chora (Unreal 5 em 4k né...) Daí por curiosidade fui dar uma conferida nas temperaturas da dita cuja.
Tirei o print.

GPU Temp 67º
GPU Memory 70º
GPU Hot Spot 84º
GPU Thermal Limit 84º

Agora as dúvidas:

- A temperatura que preciso considerar, é a GPU Temp ou Hot Spot? As duas estão dentro do normal? (As Fans eu acho que rodam bem lentas, não seria melhor com rpm mais alto? Máximo que chegam é a 40% do RPM)
- A temperatura da memória, está tranquila tb?
- GPU Thermal Limit seria o thermal throttling? Ou seja, atingiu essa temp, começa a reduzir os clocks? Mas no caso, qual temperatura a se considerar? GPU temp (67º) ou GPU Hot Spot (84º)? Pelo menos ela está rodando no clock máximo (2760mhz), portanto acredito não estar em thermal throttling...

Valeu rapaziada!

Captura-de-tela-2024-06-02-182507.png

Postado

amigo, uma RTX 4080 precisa de muita ventilação.. quantos coolers voce usa? acredito que ela deveria esta na media de 60 ate uns 70 graus. acredito está normal..

Postado
2 horas atrás, devnull disse:

quantos coolers voce usa?

Ele falou que não usa nenhum fan.

2 horas atrás, rikawa disse:

Daí por curiosidade fui dar uma conferida nas temperaturas da dita cuja.

Eu colocaria pelo menos 3 fans no gabinete.

Postado
19 horas atrás, devnull disse:

amigo, uma RTX 4080 precisa de muita ventilação.. quantos coolers voce usa? acredito que ela deveria esta na media de 60 ate uns 70 graus. acredito está normal..

Eu não uso nenhuma Fan no gabinete. Únicas fans são as duas do water-cooler. Meu gabinete não tem espaço pra Fan. Só queria ter a noção se as temperaturas estão dentro do normal. Se estiverem, fico tranquilo hehe 

17 horas atrás, Tiberio disse:

Eu colocaria pelo menos 3 fans no gabinete.

Meu gabinete por ser ITX não suporta Fan adicionais, só tenho as duas fans do water-cooler mesmo. 

Só queria entender o que cada temperatura significa e se estão dentro do normal. Esse gabinete foi projetado pra ter um bom fluxo, mesmo sem Fan. Usando apenas as fans do water-cooler. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!